Geral Mato Grosso do Sul
UEMS abre processo seletivo com uso das notas do Enem
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação com ingress...
06/02/2023 17h20
Por: Central Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação com ingresso no ano letivo de 2023 usando a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O período de inscrição começa nesta segunda-feira (6) e segue até às 23h59 (horário MS) do dia 19 de fevereiro, exclusivamente pela internet no endereço: https://candidato.uems.br.

As inscrições são gratuitas e o candidato não precisa fazer nenhuma prova para participar da seleção. Basta preencher adequadamente a ficha de inscrição e inserir o  número de inscrição do Enem. Poderão ser utilizadas as inscrições dos anos de 2013 a 2022.

Além dos dados pessoais do candidato solicitados na Ficha Digital de Inscrição é imprescindível o CPF e a renda familiarper capita.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição especificando os dois cursos aos quais tem interesse (1ª e 2ª opção de curso). Mais informações sobre o Processo Seletivo Permanente UEMS 2023 – Notas do ENEM (PSP-UEMS-2023) estão disponíveis em www.uems.br/ingresso/processo_seletivo_permanente.

Reserva de vagas

Para o Processo Seletivo Permanente, a ocupação das vagas para cada curso será por dois sistemas de concorrência: ampla concorrência e reserva de vagas.

No caso das cotas, 20% são para negros (pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; 10% para indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; 10% para residentes em Mato Grosso do Sul e 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.

Confira os cursos com vagas disponíveis:

Unidade da UEMS em Aquidauana

Unidade da UEMS em Campo Grande

Unidade da UEMS em Cassilândia

Costa Rica

Unidade da UEMS em Dourados

Unidade da UEMS em Ivinhema

Unidade da UEMS em Jardim

Unidade da UEMS em Maracaju

Unidade da UEMS em Mundo Novo

Unidade da UEMS em Naviraí

Unidade da UEMS em N. Andradina

Unidade da UEMS em Paranaíba

Unidade da UEMS em Ponta Porã

Serviço- O edital está disponível em http://www.uems.br/assets/uploads/ingresso/ps_permanente/1_2023-02-04_22-09-02.pdf. Dúvidas e informações suplementares poderão ser respondidas pela Divisão de Ingresso Discente via telefone (67)3902-2516 ou por meio eletrônico no e-mail dind@uems.br.

UEMS

Foto: Chico Ribeiro