Política Convênio cancelado
Presidente da Câmara de Vereadores sai em defesa de Garanhuns e crítica decisão da governadora Raquel Lyra
Confira na matéria:
23/03/2023 12h03
Por: Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político

O presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, vereador Luizinho Roldão (PSB), fez um pronunciamento firme, nesta quarta-feira (22), em defesa do município.

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, Luizinho Roldão disse lamentar profundamente a decisão da governadora Raquel Lyra (PSDB), que cancelou um convênio celebrado entre a Prefeitura de Garanhuns e Governo de Pernambuco ainda no período do ex-governador Paulo Câmara. 

O convênio de número 118/2022 celebrado entre os dois governos no valor de 9 milhões de reais seria investido na área de infraestrutura. Os valores do convênio serviriam para saneamento e calçamento de várias ruas em diversos bairros, que após essa decisão poderão ficar sem esses serviços.

O governo do Estado ainda solicitou a devolução de mais de 1 milhão de reais, que já havia sido repassado em uma parcela. 

Confira trechos da fala do presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns:

“Lamento profundamente a decisão da Governadora de Pernambuco em cancelar o convênio 118/2022, o que resultará na perda de mais de 9 milhões de reais em investimentos para Garanhuns”, destacou Luizinho Roldão.

Luizinho também destacou, em sua fala, que a governante além de não respeitar os compromissos assumidos na gestão do seu antecessor, ainda está cobrando da prefeitura de Garanhuns a devolução de recursos já repassados ao município. "Quem perde com isso é o povo", protestou o vereador.

O presidente da Câmara lamentou que o deputado eleito com os votos dos garanhuenses, do mesmo partido da governadora (Izaías Régis), não levante a voz em defesa da cidade e seus habitantes.

Com informações: Roberto Almeida