AppFIG
Anuncio 2 ALEPE
ELEIÇÕES 2018

'Pernambuco precisa do Bolsa Emprego', sugere Paulo Câmara

O governador e candidato à reeleição participou do programa do Roda Viva, na noite dessa terça-feira (11)

Blog Garanhuns MINHA Cidade

Blog Garanhuns MINHA CidadeO Blog oficial da página Garanhuns MINHA Cidade

12/09/2018 18h01Atualizado há 10 meses
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

Bolsa emprego. Essa foi uma das opiniões manifestadas pelo candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB), durante o programa de entrevistas Roda Viva, da TV Nova, quando questionado qual a melhor forma de gerar empregos no Estado. "O que Pernambuco precisa é de um pacto pelo emprego, um Bolsa Emprego. Vamos fazer isso com a ajuda de todos os aliados", afirmou o atual governador.

Entretanto, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua do IBGE, mostrou no último mês de agosto, que o desemprego no Estado passou de 18,8% no segundo trimestre do ano passado para 16,9% no mesmo período deste ano, a terceira mais alta do País, atrás de Alagoas (17,3%) e Amapá (21,3%). São 710 mil desempregados. Já a taxa de subutilização é mais do que o dobro, 1,522 milhão. Enquanto isso, 284 mil estão desalentadas.

Durante todo o programa, vários temas foram tratados, entre eles, o da violência, que segundo os próprios entrevistadores, é um dos temas mais questionados entre os eleitores pernambucanos. Segundo Paulo, a questão desequilíbrio da violência desde o ano de 2013, momento que se criou o pacto pela vida, tem a ver com todo o Brasil e não só com Pernambuco.

"Ela é uma questão que aumentou em todos os estados, que aflige a população todo dia. Nós temos uma política muito bem concebida, junto lá trás com Eduardo Campos, que e o pacto pela vida. E a partir de 2014 nós tivemos um aumento dos homicídios, fizemos o maior investimento na área da segurança. Encontramos que o grande mal do Brasil é o trafico de drogas, tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural", explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 21h52
16°
Chuva Máxima: 21° - Mínima: 17°
16°

Sensação

21.4 km/h

Vento

96%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio