Anuncio 2
AGA
AGA comemora 88 anos homenageando dois ex-presidentes
José Luciano Oliveira e Oziel Lima, foram os agraciados com o reconhecimento da Associação. “São dois grandes baluartes da história do nosso clube”, destaca o atual Presidente Executivo da Aga.
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA CidadeBlog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

25/09/2018 12h47Atualizado há 8 meses
Por: Jonathas William J.W (Garanhuns MINHA Cidade)
Fonte: Blog do Gidi Santos

José Luciano Oliveira e Oziel Lima, foram os agraciados com o reconhecimento da Associação. “São dois grandes baluartes da história do nosso clube”, destaca o atual Presidente Executivo da Aga.

Duas semanas atrás, a Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), completou idade nova: 88 anos. Para celebrar a data, um encontro entre dirigentes e associados aqueceu o Restaurante Chalé, localizado na Avenida Rui Barbosa. Na ocasião, dois ex-presidentes da associação foram homenageados; o empresário José Luciano Oliveira (proprietário do Café Ouro Verde) e Oziel Lima.

Atual Presidente Executivo da AGA, Nilo Almeida destaca a importância desses ex-dirigentes. “São dois grandes baluartes da história do nosso clube. Luciano em especial, podemos dizer, carregou a AGA em seus ombros. Vivia o dia a dia do clube, daí portanto nossa singela homenagem a ele. A ambos”, revelou ele ao Blog.

Uma das mais importantes associações pernambucanas, a AGA manteve equipes de futebol de salão, voleibol e natação, ao longo de muitos anos. Nas três modalidades, além de erguer títulos, o clube revelou talentos que atuaram no Brasil e no exterior.

No futebol de campo, seu maior forte, o clube acumula inúmeros títulos, dentre eles, o de memorável Campeão Pernambucano amador do ano de 1968; o de inesquecível Tri-Campeão da Copa do Interior em 1972 e o de célebre Heptacampeão de Garanhuns.

PARADA - De 1985 a 1999, o clube paralisou suas atividades em campo. Retornou nos anos 2000. Três anos após seu retorno, sagrou-se 4º colocado na primeira divisão do Campeonato Pernambucano. Em 2004, no entanto, foi rebaixado para segunda divisão estadual e desde 2005 não disputa competições oficiais, promovidas pela Federação Pernambucana de Futebol.

O Presidente Executivo da Aga não descarta o retorno do time às competições, todavia, revela que essa possibilidade ainda é remota, já que no momento, a Aga trabalha para desenvolver equipes de Natação e futebol infantil; no segundo caso, com esse desenvolvimento ocorrendo a partir de um convênio com a Associação Descobrindo Talentos (ADT), dos empresários Élysson Azevedo e Mano Imóveis.

ENTRETENIMENTO – Sem o futebol de campo em atividade, a AGA concentra suas atenções em oferecer lazer à seus associados. Atualmente, a associação dispõe de salão de bailes, um moderno restaurante, clube de sinuqueiros, torneio de dominó, jogos de futebol de botão, sauna a vapor e um amplo parque aquático, com piscina semi olímpica.

 RECONHECIMENTO – Além de homenagear, como fez com dois ex-dirigentes, a AGA também vem sendo homenageada. No início do ano, através da atuação parlamentar do vereador Audálio Ramos (DC), a associação foi agraciada com uma menção de votos de aplausos. A homenagem foi realizada em ato solene na Câmara Municipal. Ano passado, mesma iniciativa partiu do vereador Daniel da Silva. Em 2018, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), mesmo voto de aplausos foi conferido à Aga, por resolução proposta pelo deputado estadual Claudiano Filho (PP). Para os três casos, o reconhecimento é justificado pelos relevantes serviços prestados pela Aga à Garanhuns, a região Agreste Meridional, e ao estado como um todo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Garanhuns - PE
Atualizado às 01h31
20°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 20°
20°

Sensação

13.2 km/h

Vento

96.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio