Foi realizado neste domingo, 1° de outubro, a eleição para Conselheiros Tutelares em todo o Brasil, Garanhuns elegeu cinco Conselheiros Tutelares. Os eleitos e os suplentes serão empossados em janeiro de 2024, e irão atuar no quadriênio 2024/2027.
A apuração dos votos foi realizada logo após o encerramento da votação que aconteceu às 18 horas deste domingo 1° de outubro, por servidores públicos municipais devidamente credenciados pela Comissão Especial Eleitoral, obedecendo as normas técnicas do TRE.
O anúncio oficial dos eleitos foi divulgado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, por volta das 22 horas.
Dos cinco eleitos quatro renovaram seus mandatos e um exercerá pela primeira vez o mandato de conselheiro tutelar; os quatro que permanecem são: Adriana Bezerra, Genoveva, Marquinhos do Galeto e a Irmã Isabel Chalegra, o Pastor Théo Barros e o novo eleito para o Conselho Tutelar de Garanhuns.
Confira que são os Conselheiros Tutelares eleitos e os respectivos suplentes por ordem de colocação.
OS CANDIDATOS ELEITOS SÃO:
Titulares
Adriana Bezerra
Genoveva
Marquinhos do Galeto
Pastor Théo Barros
Irmã Isabel Chalegra
Suplentes
Stony Costa
Rodrigo Lucas do Vale
Fernandinho DJ
André Ex-Agente da Funase
Ana Paula Gomes
Confira abaixo quantos votos cada um dos onze candidatos receberam neste pleito:
RESULTADO FINAL: 100% das Urnas Apuradas
1º Adriana Bezerra – (3.056 votos).
2º Genoveva – (1.918 votos)
3º Marquinhos do Galeto – (922 votos).
4º Pastor Théo Barros – (896 votos).
5º Irmã Isabel Chalegra – (895 votos).
6º Stony Costa – (870 votos).
7º Rodrigo Lucas do Vale – (517 votos).
8º Fernandinho DJ – (399 votos).
9º André Ex-Agente da Funase – (235 votos).
10º Ana Paula Gomes – (157 votos).
11º Professor Marcelo Siqueira –(63 votos).
Os cinco candidatos eleitos para Conselho Tutelar obtiverem maior número de votos sendo considerados suplentes habilitados os demais candidatos, obedecendo a ordem decrescente de votação.