Anuncio 2
ELEIÇÕES 2018
A EFICIENTE EQUIPE DE MARKETING DE FERNANDO RODOLFO
Após campanha eleitoral é oportuno apresentar a imprescindível equipe de marketing da empreitada politica, e nesse caso, algo somente reservado a campanhas eleitorais com requinte profissional como a que elegeu Fernando Rodolfo.
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA CidadeBlog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

12/10/2018 01h36Atualizado há 7 meses
Por: Jonathas William J.W (Garanhuns MINHA Cidade)
Fernando Rodolfo e Gerson Lima no estúdio de gravação
Fernando Rodolfo e Gerson Lima no estúdio de gravação

Com apenas vinte segundos de tempo de rádio e televisão, parcos recursos financeiros e uma imagem estreante no território político em que se envolveu o candidato, sem dúvidas a turma de Rodolfo mereceu destaque em todo estado. Comandados por Gerson Lima, um ícone da radiofonia interiorana e com vasta experiência em chefiar grandes equipes  de campanhas eleitorais no Sul do Pará, os integrantes desembarcaram na postulação de Rodolfo, trazendo além do talento em suas áreas específicas, a sede de empreender seu profissionalismo para marcar presença no concorrido mercado de Caruaru, mas também o abraço a causa do candidato. 

Dissolvidos em três agências publicitárias. A Dom Quixote  com (Ricardo - Editor de imagem e responsáveis pela produção dos diversos filmes para Redes Sociais e Eduardo Silva – Cinegrafista colado em Rodolfo para a captação das imagens), a Birô Designers tendo o Caetano e equipe, na função de criar as artes para postagens diversas e as dezenas de impressos para várias ocasiões incluindo a coleção de propostas, e a Mí[email protected] 3 Assessoria e Marketing, do Gerson Lima. Os demais avulsos foram: Kleber Lindoso, responsável pelos jingles  da campanha, o jornalista Alexandre Magno produzindo diariamente pautas para blogs e jornais, Rafael Silva, Filmerk, que editou e produziu filmes no inicio da campanha e Camila Gomes a única mulher da equipe, fotógrafa publicitária e estudante de marketing. 

 A escolha exitosa de Rodolfo misturou afinidades pessoais com as aptidões profissionais já conhecidas. Os integrantes de Caruaru, alguns já haviam trabalhado com o candidato na época da  TV Jornal Caruaru, e o único conterrâneo Gerson Lima, foi seu professor há mais de vinte anos ajudando o jovem Rodolfo  a dar os primeiros passos no mundo da comunicação, de quem a campanha pretendia explorar a voz e o texto irretocáveis desse profissional. 

Segundo Gerson, o conceito  da campanha de Fernando Rodolfo teria o viés da mudança latente no eleitor, mas com ousadias e sacadas em vários pontos. “Pensei em potencializar a popularidade de Fernando Rodolfo, adquirida quando esteve na mídia diária – No Uso racional das Redes Sociais, mas através de peças que traduzissem o sentimento aberto do candidato e principalmente da população. A captação de áudios das pessoas, colhidos espontaneamente durante o porta a porta, deu a campanha, a credibilidade popular de baixo para cima. Ou seja, da população para o candidato, ao invés de ser o contrário, como geralmente se usa”. Afirma Gerson. 

Outra sacada curiosa é que, obedecendo o foco eleitoral do candidato, a campanha sairia de Caruaru para refletir em Garanhuns. E, segundo o segredinho revelado só agora pelo Gerson Lima, é que na terra natal de Fernando Rodolfo (Garanhuns), não se usaria o surrado e incompetente jargão: "filho da terra... é de Garanhuns...” Na compreensão do Gerson, há mais de trinta anos que isso não deu certo, como de fato e comprovadamente não deu certo também  recentemente. Rodolfo obedeceu ao mestre e fez sua campanha na terrinha sem esboçar esse aspecto. 

Garanhuns deu expressiva votação sem que o candidato corresse o perigo de se tornar comum através do fatídico jargão, e assim fosse sepultado em vala comum, como os demais da terrinha. Assim se deu. Claro que em todo o contexto Fernando Rodolfo deu sua contribuição expressiva como homem de mídia e experiência em escala nacional. “Quando enxerguei na equipe idoneidade, profissionalismo e ciúmes no que produziam em suas áreas, percebí que só precisavam de estímulos para se desdobrar no trabalho. Deixei todos à vontade para gestar o que sabiam fazer em suas áreas”. Afirma. 

Este, e outros blogs, deram também sua parcela no contexto, e o resultado  foi à colheita de mais de cinquenta e mil votos e um mandato de Deputado Federal garantido. 

Da existência e atuação da equipe de marketing de Fernando Rodolfo, fica a lição de que é mesmo imprescindível a qualquer candidatura, a presença de profissionais da comunicação qualificados. Parabéns.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Garanhuns - PE
Atualizado às 01h31
20°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 20°
20°

Sensação

13.2 km/h

Vento

96.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio