Geral OPORTUNIDADE
Marinha do Brasil realizará pela primeira vez palestras sobre Ingresso na Força em Garanhuns e Brejão
Confira na matéria:
04/05/2024 21h52
Por: Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político

A Marinha do Brasil realizará palestras sobre o ingresso no Concurso para Aprendiz- Marinheiro, no qual será abordado os requisitos necessários para realizar a prova e oferecendo orientações sobre o curso de formação. 

Este evento é uma oportunidade única para os jovens do Agreste Meridional conhecerem as perspectivas de carreira na Marinha do Brasil.

A primeira sessão está agendada para o dia 06, na Escola Senador Aderbal Jurema, em Garanhuns, às 14h. No dia seguinte, 07, o evento se estenderá a Brejão, com duas apresentações distintas: uma às 9h, voltada para as escolas rurais João Cabral da Silva Filho e Mirna Maria Calado Tenório, seguida por outra no período da tarde, a partir das 14h, na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Ismênia Lemos Wanderley.

As palestras serão conduzidas pelo Segundo-Tenente da Marinha, Caio Mateus que é natural de Garanhuns .  

Esta é a primeira vez que a Marinha do Brasil leva suas palestras informativas ao Agreste Meridional, evidenciando o compromisso da instituição em alcançar diferentes comunidades e promover oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

A iniciativa é uma realização da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE), que busca contribuir para o desenvolvimento educacional e profissional dos jovens da região.