A Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas no Brasil, é a nova patrocinadora do Clube Náutico Capibaribe. Fortemente conectada ao esporte nacional, a empresa terá sua marca estampada na camisa dos atletas, em placas no estádio e no centro de treinamento, além de ações digitais. O patrocínio, vigente até 31 de dezembro deste ano, foi anunciado em evento fechado na última terça-feira (11/03) na sede do Náutico, no bairro dos Aflitos, zona norte do Recife. O Náutico é o primeiro clube de Pernambuco que a Cimed irá patrocinar e único do Norte/Nordeste na atual temporada.
“Um dia antes do aniversário do Recife, a Cimed já está adiantando o presente à cidade ao anunciar o patrocínio a um clube tão tradicional. Nossa marca se une ao Náutico para apoiar a equipe em sua trajetória rumo ao acesso à Série B”, destaca João Adibe Marques, presidente da farmacêutica.
A parceria inclui ainda a participação em ações de relacionamento e consolida a expansão das ações de marketing esportivo da Cimed para o futebol do Nordeste. A farmacêutica realiza ações de apoio aos esportes desde 2001 - Além do patrocínio à CBF - Seleção Brasileira e o Cruzeiro, a Cimed também já foi patrocinadora da Stock Car, da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
No início deste ano, anunciou o investimento de mais de R$ 1 milhão em ações de apoio à preparação de atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de 2028. A principal frente do projeto é o financiamento de suplementação nutricional de dez atletas brasileiros, com produtos da linha Lavitan - portfólio de multivitamínicos da farmacêutica.
“Este passo que damos hoje, ao firmar a parceria com a Cimed, uma gigante no ramo farmacêutico, é um marco para todos que fazem o Náutico, principalmente neste ano que vamos em busca do nosso acesso à Série B. Isso sem falar que seremos o único clube do Norte/Nordeste a estampar a marca da Cimed nesta temporada. São parcerias como essa que dão a real dimensão do trabalho que todos no clube estão fazendo diariamente em busca dos nossos objetivos”, disse o presidente do Náutico, Bruno Becker.
Trajetória da Cimed no patrocínio esportivo
Sobre a CIMED
A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do Brasil em volume de vendas, com 47 anos de história, tem o esporte como um pilar importante em seu DNA. A companhia acredita que ele é essencial para construir e potencializar valores fundamentais, totalmente alinhados com os valores da empresa: como o espírito de equipe, a atitude e a busca constante pela vitória.
Uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro, além de contar com João Adibe, CEO da companhia, como chefe da delegação. A farmacêutica anunciou recentemente apoio a atletas olímpicos e ao Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR), entre as iniciativas, o Projeto “Fly Now” que consiste, inicialmente, no financiamento de suplementação nutricional de 10 atletas brasileiros, através da marca Lavitan, reforçando seu compromisso com o esporte brasileiro visando as Olimpíadas de 2028.
Sobre o Náutico
O Clube Náutico Capibaribe é um dos clubes mais tradicionais do Nordeste e do Brasil. Fundado em 1901, o Timbu detém 24 títulos do Campeonato Pernambucano, três títulos regionais, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 1967 e campeão da Série C em 2019. Em 2025, a equipe alvirrubra disputa o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro, o cujo principal foco é o acesso à Segunda Divisão ao final do ano.