Domingo, 13 de Junho de 2021 08:15
(87) 9.8130-1122
Geral Maranhão

Mais 1,8 mil famílias contempladas no programa Minha Casa Melhor

Compras do Minha Casa Melhor podem ser realizadas em estabelecimentos comerciais cadastrados no programa.

05/06/2021 22h35
Por: Central Fonte: Secom Maranhão

Neste sábado (5), famílias nas cidades de Anajatuba, Miranda do Norte, Arari, Vitória do Mearim, Cajari, Viana, Matinha e Penalva foram beneficiadas com o programa Minha Casa Melhor. A iniciativa do Governo do Estado distribuiu 1.800 cartões contendo R$ 600, para compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e gás de cozinha. O sorteio foi transmitido pela TV Mirante, no programa Daqui e nas redes sociais do Governo do Maranhão.

A estratégia faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo governador Flávio Dino para amenizar os efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19. Foram contempladas 200 pessoas nas cidades de Anajatuba, Miranda do Norte, Arari, Vitória do Mearim, Cajari, Matinha e Penalva; e 400 famílias em Viana, totalizando 1,8 mil benefícios. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov). 

“Esta semana o Brasil celebrou a festa do Corpus Christi e para Jesus só tem multiplicação de pão e peixe quando tem divisão, soma, partilha e solidariedade. É exatamente esta a ideia do Minha Casa Melhor, nesse momento de pandemia, dividir os recursos existentes no Estado para que as pessoas possam viver melhor e com dignidade”, pontuou o secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Francisco Gonçalves. O gestor acompanhou a transmissão de escolha dos beneficiados, neste sábado. O sorteio contou ainda com apresentação do grupo Lamparina.

As compras do Minha Casa Melhor podem ser realizadas em estabelecimentos comerciais cadastrados no programa, em todo o Maranhão. O dinheiro do cartão vai direto para a conta do lojista. Dessa forma, o programa também ajuda a aquecer a atividade comercial em meio à crise. Empresas e lojas interessadas em aderir ao programa devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br.

No total, 45,5 mil famílias de baixa renda, dos 217 municípios maranhenses, receberão o apoio financeiro. Até o último sorteio, marcado para o dia 18 de agosto, o programa terá alcançado todos os municípios do Maranhão.

Garanhuns - PE
Atualizado às 07h58 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 28°

19° Sensação
15.4 km/h Vento
69.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol e Chuva
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias