Anuncio 2
Bolsas de estudo
EDUCA MAIS BRASIL: 19.200 mil bolsas de estudo estão disponíveis para escolas particulares de Pernambuco
As inscrições são gratuitas e as bolsas contemplam todos os níveis da educação básica
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA CidadeBlog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

03/12/2018 17h19Atualizado há 5 meses
Por: Jonathas William J.W (Garanhuns MINHA Cidade)

Muitos pais e responsáveis já começaram a pesquisar por escolas para matricular os filhos. A maior preocupação é com a mensalidade escolar, seguida de outros itens que também apertam o orçamento familiar como a lista de material escolar, transporte, alimentação. Uma opção para economizar sem interferir na qualidade do ensino é inscrever o estudante em uma das mais de 19.200 mil bolsas de estudo disponibilizadas para a educação básica em Pernambuco pelo Educa Mais Brasil.

O programa contempla todos os níveis da educação básica: Berçário, Ensino Infantil, Fundamental e Médio. As bolsas de estudo são de 50% de desconto nas mensalidades para creches e escolas particulares parceiras na capital, região metropolitana e interior. Com esse auxilio, mais de 900 mil pessoas em todo país, entre elas crianças e jovens, já foram beneficiadas.

Para a diretora de expansão e relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, o programa contribui, a partir das bolsas de estudo, com os sonhos de muitos pais em poder oferecerem o melhor aos seus filhos. “A educação é um investimento que deve ser encarado como prioridade, porém está cada vez mais difícil manter o custo de um filho matriculado em uma creche ou escola particular, imagine para quem tem dois ou mais? Com o auxílio do Educa Mais Brasil fica mais fácil, já que a mensalidade cai para a metade do valor, trazendo uma economia bastante significativa até o final do ciclo escolar.”

Outro quesito que faz os familiares se esforçarem para matricular o filho em uma escola particular é a situação da educação no país, no qual pode ser observado em uma pesquisa que faz parte do estudo “Panorama da distorção de idade-série no Brasil”. Mais de sete milhões estudantes matriculados no ensino fundamental e médio na rede pública estão em situação de "distorção idade-série", ou seja, possuem dois ou mais anos de atraso escolar. O ensino médio concentra o maior número, com cerca de 2 milhões. Dentre as soluções, a Unicef sugere políticas públicas específicas para combater o fracasso escolar e desenvolver propostas pedagógicas de atenção especial a estudantes em risco de fracasso e abandono escolar.

Em todo país são oferecidas mais de 300 mil oportunidades. As inscrições para as bolsas de estudo são gratuitas e há diversas creches e escolas cadastradas no Educa Mais Brasil em 2019.

Veja como conseguir uma bolsa de estudo de 50% de desconto em 3 passos:

1. Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br;

2. Clique na modalidade Educação Básica e faça filtros por cidade, série pretendida ou instituição e turnos específicos;

3. Realize a inscrição informando os dados pessoais e do aluno.  

Para consultar a aprovação basta acessar o Portal do Aluno ou entrar em contato com a central de atendimento: 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades (também disponível para WhatsApp) e seguir o passo a passo para realizar a matricula na instituição em que conseguiu o benefício.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Garanhuns - PE
Atualizado às 21h29
21°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
21°

Sensação

19.4 km/h

Vento

92.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio