Anuncio 2
Bacia Leiteira
Instalada a Frente Parlamentar da Bacia Leiteira de Pernambuco
Confira na matéria:
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA CidadeBlog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

14/02/2019 04h25Atualizado há 2 meses
Por: Garanhuns MINHA Cidade / Jonathas William J.W
Coordenada por Claudiano Martins Filho, Frente Parlamentar pretende combater medidas contrárias aos interesses do setor.
Coordenada por Claudiano Martins Filho, Frente Parlamentar pretende combater medidas contrárias aos interesses do setor.

Foi instalada na última terça-feira (12), no Auditório Sérgio Guerra da Alepe, a Frente Parlamentar da Bacia Leiteira de Pernambuco. O colegiado terá como objetivo propor medidas que melhorem a situação dos produtores de leite, diminuindo os custos com o rebanho e aumentando o valor do produto para a venda.

Outro tema de relevante importância para a cadeia produtiva é a utilização pelas indústrias de laticínios instaladas em Pernambuco e beneficiadas pelo Prodepe do leite em pó na sua produção em detrimento do leite vendido pelos pequenos produtores locais. O deputado Claudiano Filho (PP) coordenará o grupo que terá como membros efetivos os deputados Roberta Arraes (PP), Fabrizio Ferraz (PHS), Clovis Paiva (PP), Henrique Queiroz Filho (PR) e Aglailson Victor (PSB), Antonio Fernando (PSC) e Priscila Krause (DEM).

Ainda foi discutida a questão das empresas que desejam entrar no estado e serem beneficiadas pelo Prodepe. Os produtores acham justo que se avaliem os requisitos e o rigor da fiscalização para que não haja prejuízo às empresas pernambucanas e aos produtores locais que compõem a cadeia leiteira. Para tentar solucionar essa questão, o deputado Claudiano apresentou a Indicação n° 0080 na Alepe, publicada hoje no Diário Oficial, solicitando ao governo que seja realizada fiscalização nas indústrias de lácteos beneficiadas pelo Prodepe.

Também se definiu a volta da Câmara Setorial do Leite, tendo ficado na agenda uma reunião para a próxima semana na Ad-Diper com o objetivo de definir a formação do grupo.

Estiveram presente hoje na solenidade de instalação o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dilson Peixoto; o presidente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro), Paulo Lima; o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu; representando o governo, o diretor de política tributária da Secretaria da Fazenda, Abílio Xavier; o presidente da Paulo Lima; o diretor-geral de Política Tributária da Fazenda, Abílio Xavier; o prefeito de Lajedo, Rossine; e o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco (Sinproleite), Saulo Malta; além de produtores de Águas Belas, Itaíba, Bom Conselho, Saloá, Venturosa, Afogados da Ingazeira e Garanhuns. Em razão do debate, as definições sobre à vice-coordenação e a relatoria da Frente Parlamentar serão feitas em reunião interna a ser realizada nos próximos dias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Garanhuns - PE
Atualizado às 09h12
25°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 20°
26°

Sensação

20.7 km/h

Vento

62.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio