Anuncio 2
Viveiro-escola

Interligação Elétrica Garanhuns: Viveiro-escola da APA Aldeia-Beberibe será inaugurado nesta sexta

Produção inicial prevista é de 50 mil mudas de espécies da Mata Atlântica por ano, para utilização em projetos de restauração floresta.

07/06/2019 08h05
Por: Jonathas William J.W - Garanhuns MINHA Cidade

Viabilizado com recursos da compensação ambiental, o viveiro-escola da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe funcionará a partir desta sexta-feira (7), em área dentro do Parque Estadual de Dois Irmãos (PEDI), na Zona Norte do Recife. A inauguração, pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Parque Estadual Dois Irmãos, será às 10h, dentro da programação comemorativa ao Mês do Meio Ambiente.

A produção está sendo estimada, inicialmente, em 50 mil mudas/ano de espécies nativas da Mata Atlântica de Pernambuco – entre elas ipê-amarelo, pau-brasil, aroeira-da-praia e pau-de-jangada. A depender da demanda, no entanto, está produção poderá ser duplicada. A disponibilização de mudas, em quantidade significativa, é importante para a viabilidade de ações de reflorestamento e restauração florestal. A iniciativa integra as ações do Projeto de Formação em Educação Ambiental com Foco em Restauração Florestal, executado pela Interligação Elétrica Garanhuns e Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan).

O viveiro foi idealizado no âmbito do Conselho Gestor da APA Aldeia-Beberibe, Unidade de Conservação (UC) de uso sustentável que abrange áreas de oito municípios – Camaragibe, Recife, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Araçoiaba, São Lourenço da Mata e Paudalho. Junto com o projeto de implantação de um corredor ecológico na região da APA – cujo decreto foi assinado na quarta-feira (5) pelo governador Paulo Câmara –, foi trabalhado dentro do Programa RestaurAção APA Aldeia-Beberibe, gerido pela CPRH.

O investimento (R$ 83 mil apenas referente ao viveiro) – veio da compensação ambiental do empreendimento LT 500kV Garanhuns-Pau Ferro, da empresa Interligação Elétrica Garanhuns. Também foram utilizados recursos de conversão de multas em serviços de preservação, melhoria e recuperação da qualidade do meio ambiente, no valor de R$ 9.000,00 para aquisição de materiais e equipamentos adicionais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 05h56
19°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 18°
19°

Sensação

23.8 km/h

Vento

91.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio