Quarta, 22 de Setembro de 2021
20°

Pancada de chuva

Garanhuns - PE

Geral Maranhão

Governo entrega 15 mil alevinos a piscicultores no município de Anajatuba

Nesta sexta-feira (23), foram entregues alevinos para produtores do município de Anajatuba. No total, já foram distribuídos 32.500 peixes da espécie tambatinga e piau.

24/07/2021 às 15h35
Por: Central Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Sérgio Delmiro e Conceição Marques entregando os alevinos (Foto: Divulgação)
Sérgio Delmiro e Conceição Marques entregando os alevinos (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), entregou, nesta sexta-feira (23), alevinos para produtores do município de Anajatuba. No total, já foram distribuídos 32.500 peixes da espécie tambatinga e piau.

As entregas tiveram início em maio desse ano, em parceria com a Secretaria de Igualdade Racia (SEIR), quando foram distribuídos 32.500 alevinos para os quilombos Santa Rosa dos Pretos e Pequi da Rampa, localizados no município de Vargem Grande e Itapecuru. A ação tem acontecido em parceria com a empresa Aquapesc, com sede no município de Santa Inês.

Segundo o secretário Sergio Delmiro, o planejamento anual da Sagrima é distribuir 100.000 mil alevinos, até o fim do ano. “A Secretaria já está trabalhando para começar a reprodução de outra espécie, a tambatinga que, por ser uma espécie que apresenta sua primeira reprodução precocemente (4 meses de vida em média), é destinada ao povoamento de viveiros escavados, açudes, lagoas e para engorda em sistema de cultivo em tanques rede. A previsão é de que já no segundo semestre tenhamos peixes dessa espécie disponíveis para comercialização”, destacou.

Os principais beneficiários são instituições formalmente concebidas, desde que sejam sem fins lucrativos, como cooperativas, associações, colônias de pescadores, prefeituras, secretarias municipais, entre outras passíveis de análise.

Conceição Marques, secretária adjunta de Pesca e Aquicultura Sagrima, destacou a distribuição de alevinos pela Secretaria.  “Essa iniciativa é de suma importância, pois vai beneficiar todos os nossos piscicultores, que precisam desta atividade para sobreviver ou ajudar no orçamento familiar”, finalizou.

Garanhuns - PE Atualizado às 23h09 - Fonte: ClimaTempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 31°

Qui 29°C 18°C
Sex 29°C 17°C
Sáb 28°C 18°C
Dom 27°C 17°C
Seg 27°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias