Essa é a segunda pesquisa contratada com o objetivo de avaliar a opinião e intenção de voto dos garanhuenses. O objetivo dessa consulta pública é saber como está o cenário político atual na cidade, e quem são os candidatos mais competitivos para o pleito de 2020.
A pesquisa também avaliou a opinião do eleitor sobre o desempenho do prefeito Izaías Régis (PTB) e do governador Paulo Câmara (PSB). Esses números serão divulgados em outra matéria aqui no Blog Tempero Político do Portal Garanhuns Notícias.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18, 19, 20 e 21 de novembro, pelo Instituto Opinião & Análises - (Opinião e Consultoria em Análise Social). Foram entrevistadas 600 (seiscentas) pessoas. Duzentas a mais do que a pesquisa anterior feita pelo instituto EXATO ANALYTIC.
Vejam os números dessa nova pesquisa
A pesquisa revela o seguinte cenário na consulta estimulada;
Haroldo Vicente (PTB) 21,6%.
Sivaldo Albino (PSB) 20,1%.
Zaqueu Lins (PRB) 16,0%.
Givaldo Calado (Avante) 11,5%.
Silvino Duarte (PTB) 8,6%.
Luizinho Roldão (PCdoB) 6,5%.
Coronel Campos (PSL) 2,0%.
Paulo Camelo (PCB) 1,7%.
Pedro Veloso (PT) 1,6%.
Helder Carvalho (Sem Partido) 1,3%.
- Não opinaram 4,7%. Em nenhum dos candidatos 5,3%.
De acordo com os números divulgados pelo Instituto Opinião & Análises a pesquisa espontânea revela os seguintes números;
Sivaldo Albino (PSB) 18,1%.
Haroldo Vicente (PTB) 17,9%.
Zaqueu Lins (PRB) 13,5%
Givaldo Calado (Avante) 10,6%.
Silvino Duarte (PTB) 9,1%.
Luizinho Roldão (PCdoB) 5,2%.
Coronel Campos (PSL) 1,3%.
Paulo Camelo (PCB) 1,6%
Pedro Veloso (PT) e Helder Carvalho (Sem Partido), não pontuaram.
- Não souberam ou não quiseram opinar 22,6%
Essa nova pesquisa de opinião também fez o levantamento por seguimento social, atividade econômica e ocupação dos entrevistados. O objetivo é saber de cada grupo social a sua opinião e expectativa em relação aos pré-candidatos expostos até agora.
Sobre a pesquisa – A amostragem foi distribuída nos diversos bairros da cidade e distritos, proporcionalmente, sendo estratificada por sexo, faixa etária e seguimento social. A margem de erro é de 6,0% e o grau de credibilidade da pesquisa é de 95,0%. Foram entrevistadas 600 (seiscentas) pessoas.
Outras pesquisas serão contratas em institutos diferentes que irão aplicar diversas metodologias de consulta popular, onde serão entrevistados todas as faixas etárias de eleitores e diversos grupos sociais.
*O detalhamento especifico desta consulta pública com os maiores dados coletados é de consumo interno do grupo contratante.
Mín. ° Máx. °