Quarta, 12 de Agosto de 2020 17:06
(87) 9.8130-1122
Geral Terreno doado

Sesc vai revitalizar terreno doado pela prefeitura de Garanhuns

Projeto de lei que repassa área vizinha ao Hotel do Sesc e em frente ao CPC para a instituição foi aprovado, nesta quinta (04), por maioria de votos em sessão na Câmara de Vereadores

04/06/2020 18h05
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Sesc vai revitalizar terreno doado pela prefeitura de Garanhuns

A Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou nesta quinta-feira (04/06), em sessão parlamentar, o projeto de lei 011/2020, que repassa ao Sesc uma área de 25 metros lineares localizada na esquina das ruas Cônego Benigno Lira e Olavo Bilac, no Centro da cidade. A área conhecida como “buracão” fica ao lado do Hotel do Sesc e em frente ao Centro de Produção Cultural, Negócios e Tecnologia do Sesc (CPC). Por nove votos a favor, três contra e uma abstenção, o projeto concede ao município, proprietário da área, o direito ao Sesc de executar projetos ambientais no local.

No terreno, que mede 0,67 m² (menos de um hectare), o Sesc vai implantar um grande projeto de revitalização ambiental, já aprovado pelo Codema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. Também vai executar o projeto “Sesc Poluição Zero”, que consiste na construção de uma moderna estação de tratamento de esgoto, que vai atender a unidade executiva do Sesc (localizada na Rua Manoel Clemente), o Hotel do Sesc, o CPC, o Restaurante Chá Preto, a Escola Sesc, a Academia Edelson José Cruz de Lima, o Parque Aquático, o Ginásio de Esportes, a Galeria de Artes e Cinema Ronaldo White e o Banco de Alimentos do Sesc.

“A cidade de Garanhuns, rica em belezas naturais e exemplo de preservação do meio ambiente com seus parques e praças muito bem cuidados, não poderia continuar convivendo com uma área onde são despejados lixo e entulhos. A aprovação desse projeto de lei vai permitir que o Sesc ponha em prática um projeto de grande relevância para toda a comunidade garanhuense, pois é uma instituição que colabora há anos com o desenvolvimento da cidade e da região”, afirma Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

 

Garanhuns - PE
Atualizado às 17h05 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

22° Sensação
20.9 km/h Vento
61.3% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol e Chuva
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias