Quarta, 28 de Outubro de 2020 01:58
(87) 9.8130-1122
Geral Conflito de terra

Mais de 50 entidades assinam carta em solidariedade às famílias vítimas de conflito de terra na Mata Sul de Pernambuco

O documento foi entregue na tarde desta quinta-feira (17), ao Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros

17/09/2020 23h53
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Mais de 50 entidades assinam carta em solidariedade às famílias vítimas de conflito de terra na Mata Sul de Pernambuco

Mais de cinquenta entidades, entre Pastorais da CNBB NE2, Dioceses e organizações sociais estaduais e nacionais assinam carta em solidariedade às famílias camponesas vítimas de conflitos por terra na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A carta será entregue ao Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, entregue na tarde desta quinta-feira (17) no Recife.

O documento denuncia que “apesar de a violência no campo infelizmente ser uma prática comum de poderosos, estes conflitos que se processam na Mata Sul de Pernambuco alcançaram uma dimensão insustentável.” A despeito de viverem no local há gerações, famílias de várias comunidades camponesas da região relatam que estão sendo ameaçadas frequentemente por empresas que atuam no ramo agropecuário ou imobiliário.

“Não queremos mais mortes. Pedimos ao governador, ao poder legislativo e ao Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco que tenham um olhar especial para essas famílias e atuem para garantir o direito de permanecerem na terra em que vivem há décadas”, afirma trecho da carta. As entidades consideram que a Reforma Agrária em terras de Usinas desativadas ou falidas, detentoras de dívidas multimilionárias, é o caminho justo para colocar fim a esses conflitos por terra.

As famílias das comunidades vítimas dos conflitos por terra na região e as mais de vinte organizações que compõem o Comitê Emergencial do Campo solicitam, desde março, que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também possa recebê-las pessoalmente.

Confira AQUI a Carta em solidariedade às famílias vítimas de conflitos por terra na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Com informações: Pastoral Social – Regional Nordeste 2

Garanhuns - PE
Atualizado às 01h45 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

18° Sensação
26.3 km/h Vento
84% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias