Quinta, 21 de Outubro de 2021
19°

Poucas nuvens

Garanhuns - PE

Geral Tocantins

Custodiados revitalizam muros da Unidade Penal de Natividade

Obra, finalizada nesta terça-feira, 21, levou aproximadamente 20 dias para ser executada

22/09/2021 às 20h15
Por: Central Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Revitalização dos muros contou com recursos oriundos do Acordo de Não Persecução Penal - Foto: Seciju/Governo do Tocantins
Revitalização dos muros contou com recursos oriundos do Acordo de Não Persecução Penal - Foto: Seciju/Governo do Tocantins

Custodiados da Unidade Penal de Natividade, administrada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), realizaram a revitalização dos muros do estabelecimento penal com acabamento em reboco e pintura. A obra, finalizada nesta terça-feira, 21, levou aproximadamente 20 dias para ser executada.

Segundo o chefe da Unidade, Ronaldo Domingues, promover o desenvolvimento na infraestrutura da Unidade Penal por meio da mão de obra prisional é uma forma de proporcionar a reintegração social dos custodiados com o trabalho.

“Utilizar a mão de obra do custodiado nas melhorias estruturais da Unidade traz benefícios para ele, com a oportunidade de remir sua pena e aprender uma profissão, e também para a Unidade, com melhorias na infraestrutura e nos serviços prestados. Além disso, a pessoa privada de liberdade se engaja no trabalho e, consequentemente, temos menos problemas com indisciplina, pois ocupa o tempo ocioso e diminui a reincidência”, salientou Ronaldo Domingues.

O chefe também ressaltou que a ação contou com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário. “A reforma foi realizada com recursos oriundos de Acordo de Não Persecução Penal, através do Ministério Público e Judiciário”, frisou.

Para o custodiado, J.B.F.S., que trabalhou no reboco dos muros, o trabalho foi uma oportunidade de contribuir com a manutenção da Unidade e uma satisfação pessoal. “Eu me sinto útil podendo contribuir fazendo algo que gosto e, com isso, o tempo passa mais rápido. Posso diminuir a minha pena e deixar a Unidade mais agradável de conviver”, destacou.

Garanhuns - PE Atualizado às 04h30 - Fonte: ClimaTempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

Sex 32°C 20°C
Sáb 31°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias