Quinta, 21 de Outubro de 2021
19°

Poucas nuvens

Garanhuns - PE

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão rejeita criação de fundo para combater furtos a caixas eletrônicos

Cleia Viana/Câmara dos Deputados Alexandre Leite: já existe fundo similar que destina recursos contra esse crime A Comissão de Segurança Pública ...

22/09/2021 às 20h55
Por: Central Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Alexandre Leite: já existe fundo similar que destina recursos contra esse crime - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Alexandre Leite: já existe fundo similar que destina recursos contra esse crime - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados rejeitou na terça-feira (21) o projeto de lei cria o Fundo Nacional de Combate a Roubo e Furto de Instituições Financeiras e Congêneres (PL 515/20).

O objetivo do fundo é desenvolver ações que visem impedir roubos e furtos a bancos e caixas eletrônicos. A proposta, de autoria do deputado Pastor Gil (PL-MA), foi relatada pelo deputado Alexandre Leite (DEM-SP), que recomendou a rejeição.

Leite afirmou que já existe um fundo similar (Fundo Nacional de Segurança Pública), que prevê a destinação de recursos para ações de prevenção e combate a roubos a instituições financeiras.

Ele disse também que os bancos já são obrigados por lei a submeter à Polícia Federal um plano de segurança para as agências e postos de atendimento.

Fonte
A proposta rejeitada determina que o novo fundo será constituído dos seguintes recursos: a contribuição mensal das instituições financeiras de pelo menos 2% do lucro mensal; dotações orçamentárias da União; doações e contribuições de pessoas físicas e empresas; rendimento decorrente de aplicações do próprio patrimônio do fundo; outros destinados por lei.

As verbas serão usadas para apoiar projetos nas áreas de segurança e tecnologia destinados, entre outros fins, a reequipamento e qualificação das equipes de segurança dos estados, sistemas de inteligência, e modernização da segurança de caixas eletrônicos.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Garanhuns - PE Atualizado às 05h11 - Fonte: ClimaTempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

Sex 32°C 20°C
Sáb 31°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias