Terça, 30 de Novembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Garanhuns - PE

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão da PEC que dificulta a criação de novos encargos a municípios elege presidente

Cleia Viana/Câmara dos Deputados Júnior Mano foi eleito presidente do colegiado A comissão especial que vai analisar a proposta que proíbe a cri...

20/10/2021 às 19h30
Por: Central Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Júnior Mano foi eleito presidente do colegiado - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Júnior Mano foi eleito presidente do colegiado - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A comissão especial que vai analisar a proposta que proíbe a criação de novos encargos a municípios sem o respectivo recurso (PEC 122/15) elegeu o deputado Júnior Mano (PL-CE) como presidente do colegiado, com 20 votos favoráveis e 1 voto em branco. O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) será o relator da matéria.

A proposta, de autoria da ex-senadora Ana Amélia (RS), acrescenta os parágrafos 6º e 7º ao art. 167 da Constituição Federal para proibir a imposição e a transferência, por lei, de qualquer encargo financeiro decorrente da prestação de serviço público para a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, bem como para proibir a criação ou o aumento de despesa que não conste da lei orçamentária anual ou do projeto de lei orçamentária anual enviado pelo chefe do Poder Executivo, nos termos que especifica.

O prazo para o relator proferir o parecer é de até 40 sessões da Casa, contadas a partir de 6 de outubro - data da instalação da comissão. O prazo para apresentação de emendas será de 10 sessões, contadas a partir de quinta-feira (21). Cada emenda terá que ser assinada por 171 deputados.

A comissão especial será composta por 34 membros titulares e igual número de suplentes.

A próxima reunião está marcada para quarta-feira (27), às 14 horas, no plenário 14, para definição do roteiro dos trabalhos, eleição dos vice-presidentes e deliberação de requerimentos. O relator solicitou ao presidente da comissão a presença do presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski Costa.

Garanhuns - PE Atualizado às 14h54 - Fonte: ClimaTempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 33°C 18°C
Qui 32°C 18°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias