Domingo, 16 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Garanhuns - PE

Geral Amazonas

SSP-AM ativa SICC para dar suporte à operação Eleição 2021, em Coari

03/12/2021 às 20h10
Por: Central Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Representantes de órgãos estaduais e federais, que fazem parte da operação, acompanharam a ativação do sistema

Na tarde desta sexta-feira (03/12), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas ativou, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC). O sistema vai dar suporte ao Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), montado no campus da Universidade Federal do Amazonas, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), com o objetivo de reforçar a segurança durante a eleição suplementar, que ocorre no município neste domingo (05/12).

O reforço na segurança do município foi uma determinação do titular da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur. De acordo com o secretário, mais de 400 agentes da segurança pública estão concentrados no município para manter a ordem durante o pleito.

“O objetivo é justamente a manutenção da ordem, para que não aconteça nenhuma ocorrência ligada à parte eleitoral. A missão da equipe de Coari é acompanhar a votação in loco”, explicou.

Todo o processo eleitoral em Coari será acompanhado, presencialmente, a partir das 7h, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC-AM), em Manaus.

Alinhamento – Na terça-feira (30/11), em Coari, o general Mansur participou de uma reunião na sede do Cartório Eleitoral da 8ª Zona, com a juíza do pleito, Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo, e a juíza da propaganda eleitoral, Juline Rossendy Rosa Neres.

O Ministério Público do Amazonas também participou da reunião, com o objetivo de proporcionar maior tranquilidade na eleição suplementar do município.

Foram definidas ações para as eleições como o policiamento ostensivo, ações de inteligência e fiscalização nos portos e aeroportos.

A Lei Seca no município entrará em vigor a partir das 18h deste sábado (04/12) e se estenderá até 0h do domingo, dia do pleito.

MATERIAL DE VÍDEO

Link para baixar: https://drive.google.com/file/d/16eu07hb0EcKviryJWyNX7vEaje7HnjBs/view?usp=sharing

Descrição de conteúdo: Imagens da ativação do sistema no CICC. Sonora com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Crédito de imagens: Tarcísio Heden/SSP-AM 

Garanhuns - PE Atualizado às 15h34 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Seg 29°C 19°C
Ter 30°C 20°C
Qua 30°C 19°C
Qui 30°C 19°C
Sex 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias