Sábado, 29 de Janeiro de 2022
19°

Poucas nuvens

Garanhuns - PE

Geral Pará

Polícia Militar envia tropas de reforço para auxiliar famílias desabrigadas em Marabá

Os militares vão atuar em várias ações, como o cadastramento de famílias vulneráveis no Programa "Recomeçar", do governo do Estado

14/01/2022 às 20h45
Por: Central Fonte: Secom Pará
Compartilhe:

A Polícia Militar envia, na noite desta sexta-feira (14), tropas do Comando de Missões Especiais, sediado em Belém, para o município de Marabá, na região Sudeste, a fim de reforçar o apoio às famílias desabrigadas e desalojadas em decorrência das fortes chuvas e das cheias dos rios que atingem a região. A PM vai auxiliar o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil do Estado no cadastramento das famílias para acesso ao benefício do Programa “Recomeçar”, já autorizado pelo governador Helder Barbalho.

Cinco viaturas, com 20 militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Regimento de Polícia Montada (RPMont), partem à noite para Marabá, e irão se juntar às equipes da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (1ª Cime) e do 4° e 34° Batalhões, unidades que atuam na região desde dezembro de 2021, quando as chuvas começaram a causar transtornos a centenas de moradores. Os policiais militares vão garantir segurança nos postos de triagem e cadastramento, para que as pessoas possam receber o apoio necessário.

“Há mais de duas semanas estamos empenhados no patrulhamento e na segurança dos abrigos que estão distribuídos em dez pontos de Marabá. Também auxiliamos por meio do patrulhamento fluvial, fazendo o remanejamento de pessoas, e atuamos no que for necessário à Defesa Civil”, explica o comandante de Policiamento Regional II, coronel David Sarah.

Agora, com o envio de tropas do Comando de Missões Especiais, a Polícia Militar vai auxiliar, também, o cadastramento das famílias em situação de vulnerabilidade no Programa “Recomeçar”, do governo do Estado, que garante o benefício de um salário mínimo a famílias vulneráveis atingidas pelas enchentes. “Vamos atuar, a partir de agora, na segurança dos postos de triagem e no cadastramento de todos os desabrigados, para que eles possam ter acesso ao benefício. Nós estamos a cada dia aumentando a distribuição do nosso efetivo para atender, tanto na parte preventiva, para que se evite a violência, quanto na parte humanitária, em apoio à Defesa Civil”, complementa o comandante do CPR II.

Ainda de acordo com o coronel David Sarah, a PM também apoiará a entrega de cestas de alimentos e o policiamento embarcado.

Texto: Taiane Figueiredo – Ascom/PM

Por Governo do Pará (SECOM)
Garanhuns - PE Atualizado às 04h09 - Fonte: ClimaTempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

Dom 28°C 18°C
Seg 29°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Qua 30°C 19°C
Qui 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias