Sexta, 20 de Maio de 2022
23°

Pancada de chuva

Garanhuns - PE

Geral Amazonas

Em ações na capital, PMAM detém quatro homens e apreende drogas, armas e joias

16/01/2022 às 14h15
Por: Central Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Policiais da Rocam e CPAmb atuaram nas ocorrências

Em ações distintas na cidade de Manaus, no sábado (15/01), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) detiveram quatro homens e apreenderam joias, drogas e armas. As ações, que fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, foram realizadas no bairro Centro, na zona sul, e na zona oeste.

Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao CPAmb, em ação por volta das 9h, detiveram três homens e apreenderam com eles joias e armas de fogo, no Centro. A equipe da viatura 1992 fazia patrulhamento na área quando ouviu disparos de arma de fogo, próximo do cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Sete de Setembro.

Ao chegar ao local, os militares se depararam com um veículo Fiat Palio, de cor prata e placa OAN 5401, em fuga em alta velocidade, trafegando com manobras perigosas pela contramão. Durante acompanhamento, os ocupantes do veículo dispararam em direção à viatura, com resposta dos policiais à injusta agressão.

A guarnição conseguiu abordar o veículo na esquina das ruas Leonardo Malcher e Joaquim Nabuco. No interior do veículo foram encontradas duas bolsas, uma delas contendo joias de cor dourada, relógio e celulares, além de um um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas, sob o banco do passageiro. Conforme apuração da equipe policial, o trio teria acabado de assaltar uma joalheria situada na avenida Sete de Setembro.

Após abordagem, os militares socorreram um dos infratores, que havia sido alvejado na região lombar e o encaminharam até o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, para atendimento médico. Após procedimento médico, os envolvidos foram conduzidos para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a ocorrência foi registrada.

Em outra ação, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) efetuaram a prisão de um jovem de 20 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no beco Teixeirão, bairro Compensa, zona oeste.

Os policiais realizavam patrulhamento no local quando abordaram o rapaz, que apresentava atitude suspeita. Com ele, a guarnição apreendeu um revólver Taurus calibre 38, com quatro munições, além de 93 porções de substância entorpecentes, sendo 48 de maconha e 45 de oxi. O suspeito foi conduzido para o 19° DIP.

Segurança – As ações fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador do Estado, Wilson Lima, em julho de 2021.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Garanhuns - PE Atualizado às 16h47 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 29°

Sáb 24°C 20°C
Dom 23°C 20°C
Seg 23°C 18°C
Ter 25°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias