Mais uma unidade do IEMA foi inaugurada nesta quinta-feira (17), desta vez na cidade de Chapadinha. Esta já é a segunda entrega realizada pelo Governo do Maranhão somente nesta semana.
Com muita festa os alunos, professores e gestores do IEMA de Chapadinha receberam o Governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, os secretários de infraestrutura Clayton Noleto, educação Felipe Camarão e demais representantes na entrada da unidade para participar juntos dessa inauguração histórica.
Em pronunciamento, o governador Flávio Dino destacou o trabalho do Governo para garantir um modelo de educação de qualidade. “Todo mundo sabe do nosso empenho para garantir esse modelo de educação de tempo integral porque possibilita mais oportunidade e uma educação mais qualificada a nossa juventude, inclusive com curso profissionalizante”, disse o governador.
O professor Jorge Reis, que dará aulas de matemática na unidade, testemunha essa qualidade de ensino nesta UP. "Aqui a gente dispõe de vários equipamentos e materiais que vão agregar na aula de matemática e tornar o estudo mais dinâmico e ilustrativo. Esse é um ambiente muito agradável de se trabalhar, muito motivador, então o ensino se torna mais atrativo tanto para os alunos, quanto para nós profissionais”, contou Jorge.
A unidade contará com uma estrutura moderna e bem equipada com 12 salas de aula, seis laboratórios, biblioteca, auditório e quadra poliesportiva. Os prédios contam, ainda, com refeitórios amplos e arejados. Por meio do IEMA, jovens da região poderão cursar o ensino médio regular e cursos técnicos profissionalizantes.
Responsável pela construção da UP, o secretário Clayton Noleto falou sobre as próximas entregas. “Essa é a segunda unidade que inauguramos na semana, mas isso não acaba agora. Nas próximas semanas ainda vamos entregar mais quatro unidades. Isso é a nossa meta de levar educação profissionalizante a todas as regiões do Maranhão se cumprindo”, contou o secretário.