Durante o 16º Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, realizado neste domingo (15) no Recife, que lançou a pré-candidatura da deputada estadual Teresa Leitão ao Senador Federal pela Frente Popular, o senador Humberto Costa (PT) não poupou críticas a deputada federal e pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes, do Solidariedade.
Em seu discurso na plenária do Encontro, Humberto Costa disparou: “Teresa não é daquelas que entra, passa uma chuva e vai embora. Não adianta nada dizer que estava com Lula e quando Lula mais precisa, virar as costas. Quem faz isso não é lulista”, afirmou o senador.
Sobre a relação entre Marília Arraes e o ex-presidente Lula, Humberto disse que “fazer discurso, dar abraço e tirar fotografia é muito fácil. Quero ver pegar no pesado”.
Em respostas as especulações de um possível racha no Partido dos Trabalhadores em torno do nome de Danilo Cabral, Humberto foi enfático. "Aqui em Pernambuco não estamos divididos, não temos dois palanques. Lula estará com o pé em uma única canoa para eleger Danilo e Teresa”, finalizou o senador.
Senador petista abriu mão de uma possível candidatura majoritária ao governo de Pernambuco para manter a aliança do PT com PSB no Estado. Humberto Costa junto com seu grupo político que atua dentro da cúpula petista em Pernambuco, desde 2018, tem rifado o nome de Marília Arraes das disputas majoritárias.