Sábado, 23 de Maio de 2026
16°C 22°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Fachin cobra câmeras na farda de policiais após ação no Jacarezinho

Voto virtual em recurso do PSB, que cobra RJ após 25 mortes na comunidade, também propõe plano e obriga MPF a apurar operações

Central
Por: Central Fonte: R7
21/05/2021 às 09h15

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), propôs, nesta sexta-feira (21), a elaboração de um plano de para reduzir a letalidade policial e controlar as violações de direitos humanos pela polícia do Rio de Janeiro.

O magistrado também determina a criação de um comitê de avaliação de operações das forças de segurança e instalação de GPS nas viaturas e câmeras, com gravação de áudio e vídeo, na farda dos policiais.

As três ordens fazem parte de uma série de medidas que constam do voto de Fachin no recurso do PSB, que cobra o Estado do Rio de Janeiro depois da operação na comunidade do Jacarezinho, que terminou com 25 mortos – entre eles, um policial civil. O ministro é o relator da ação

Lenium - Criar site de notícias