O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, do PSB, anunciou na noite de ontem, quinta-feira (07) em suas redes sociais, diretamente de Brasília, capital Federal, onde participou do PAC Seleções do Governo Federal que Garanhuns vai receber um Hospital de Referência no tratamento do câncer, o Hospital de Amor. O Hospital de Amo é referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil.
“Estamos aqui em Brasília, trabalhando e buscando recursos para a nossa querida Garanhuns. Na manhã de hoje participamos do anúncio dos resultados do Novo PAC Seleções, onde Garanhuns também receberá investimentos e importantes ações em diversas áreas. Além disso, estávamos trabalhando para que no dia de hoje, tivéssemos a confirmação através do nosso Presidente Lula, para que possa ser construído na nossa cidade um Novo Hospital, um hospital referência, que é o Hospital de Amor, com foco na prevenção e tratamento de câncer, beneficiando Garanhuns, o Agreste e Pernambuco”, informou Sivaldo.
“Em breve, o Presidente Lula juntamente com os que fazem a instituição do Hospital de Amor, vão anunciar o início das obras, o investimento e todos os detalhes. Estamos doando uma importante área, com cerca de 25mil Metros quadrados, para a construção desse Hospital, destacou o prefeito de Garanhuns.
PAC SELEÇÕES
O presidente Lula anunciou o novo PAC Seleções, com mais de R$ 23 bilhões destinados a construções de equipamentos públicos em estados e municípios, principalmente em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura social e urbana e mobilidade.
A boa notícia para o Agreste é a parceria do Governo Federal com o município de Garanhuns, que vai viabilizar a construção do 'Hospital de Amor', uma referência na prevenção e tratamento de câncer, com diversas unidades espalhadas no país.
PARCERIA COM O MUNICÍPIO
Para a concretização deste sonho, Garanhuns está disponibilizando uma área de 25 mil m2, que atende a necessidade do projeto do Hospital de Amor, beneficiando toda a população do Agreste e interior de Pernambuco, com o que há de mais moderno na medicina oncológica atual.
Representantes do Governo Federal, com o assessor Mozart Sales, e do Hospital de Amor, já estiveram em Garanhuns analisando a área disponibilizada pelo município. O Ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também tratou pessoalmente sobre o assunto com o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino.
Ofício de Felipe Carreras - O deputado federal Felipe Carreras, do PSB, apresentou ofício ao presidente pedindo a construção do hospital em Garanhuns. Para Carreras, o investimento é um compromisso dos governos municipal e federal com a população de Garanhuns e do estado de Pernambuco.
“Agradecemos a sensibilidade do presidente por atender um pleito nosso e dos pernambucanos. Reafirmo o compromisso de incluir emenda parlamentar para a construção do hospital”, disse o deputado.
O parlamentar esteve em Garanhuns em fevereiro e apresentou um ofício solicitando ao presidente Lula a construção de um novo hospital no município.
SAIBA MAIS - HOSPITAL DO AMOR
Com mais de 60 anos de história e reconhecimento internacional por sua excelência em tecnologia e cuidado humanizado, o Hospital de Amor conta atualmente com mais de 5.300 colaboradores atuando em suas dezenas de unidades de tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa, relacionadas à área oncológica, espalhadas pelo Brasil.
O Hospital de Amor será um dos maiores investimentos em saúde pública da história de Garanhuns e de Pernambuco.
foto: Ricardo Stuckert
Mín. 16° Máx. 24°