A noite do sábado (20) no Festival Viva Garanhuns foi de apresentações inesquecíveis e muita emoção. No palco, Mano Walter, Limão com Mel, Aduilio Mendes, Waldonys e Nando Azevêdo trouxeram grandes sucessos musicais, desde as cantigas de vaquejada até os clássicos do forró das antigas, cantadas por um público de quase 60 mil pessoas.
O cantor Nando Azevêdo, que abriu a noite de shows, trouxe o projeto ‘No Mêi das Canelas’, com repertório de músicas autorais e interpretações. Em seguida, a plateia cantou com o cearense Waldonys, afilhado de Dominguinhos, que apresentou muita poesia e solos de sua consagrada sanfona.
À tarde, o artista recebeu o título de Cidadão Garanhuense na Câmara de Vereadores.
Aduilio Mendes foi a terceira atração da noite. O cantor, que já teve passagens por bandas como Mastruz com Leite e Magníficos, garantiu o coro com canções que vêm marcando época. “Eu nasci e me criei no forró, carrego essa bandeira. E hoje, é de muita responsabilidade voltar ao palco do Viva Garanhuns, para cantar para essa multidão”, comentou.
No show da banda Limão com Mel a praça Mestre Dominguinhos ficou pequena para a energia dos cantores Edson Lima e Adma Andrade. A banda pernambucana, que já tem mais de 30 anos de estrada, fez o público vibrar e entoar sucessos como “Por que não vê” e “Toma conta de mim”, com direito a muitos efeitos no palco.
Encerrando a noite, Mano Walter conquistou a plateia com seu carisma e hits que passeiam pelo sertanejo, mas sempre tendo o forró e a vida no interior como tema. No show, o cantor contou com as participações de Lucas Aboiador e Aldo Vinicius.
Neste domingo (21), último dia de programação, o Festival Viva Dominguinhos conta com Mirelly Araújo, As Januárias e Josildo Sá, a partir das 14h30 no Parque Euclides Dourado, além de Mônica Almeida, Luan Estilizado, Solange Almeida e Tarcísio do Acordeon, que se apresentam na Praça Mestre Dominguinhos a partir das 20h.
Fotos: Ailton Vieira e Hilton Marques (PMG)
Mín. 15° Máx. 28°