Solucionar conflitos judiciais que muitas vezes duram anos é o objetivo dos Centros de Conciliação. Para isso, a Justiça Federal da 5ª Região promove a Segunda Semana Regional de Conciliação.
O evento acontecerá de 19 a 23 de agosto em todos os Centros de Conciliação (Cejuscs) dos estados que compõem a 5ª Região da Justiça Federal (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Ceará).
Durante a semana, a Subseção da Justiça Federal de Garanhuns promoverá ações de cidadania para a população, além da realização de audiências com o INSS, de processos envolvendo Pensão por Morte e Aposentadoria por Idade Rural. Também haverá a participação da OAB para as audiências de execuções de título extrajudicial, e de vários conselhos de fiscalização profissional para processos de execução fiscal e monitórias.
No dia da abertura do evento (19/08), a partir das 9h, haverá apresentação do grupo Repercussão e palestra ministrada pelo Sebrae aberta ao público.
As ações sociais seguem com oferta de vacinação e testes de glicemia, além da campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos, e orientações com divulgação de cartilha sobre inclusão, equidade e diversidade.
Solenidade de abertura
A abertura oficial da programação será no dia 19, às 10h, no CEJUSC de Recife (edifício-sede da Justiça Federal em Pernambuco, no Jiquiá), com a participação do corregedor-regional, desembargador federal Leonardo Carvalho. O ato será transmitido ao vivo, através da plataforma Zoom, para todos os CEJUSCs da 5ª Região.
Na ocasião, os coordenadores dos CEJUSCs da Região entrarão ao vivo, a partir de cada unidade estadual, apresentando as ações programadas para a Semana. Para esse momento, cada CEJUSC também organizou uma mostra artístico-cultural.
Serviço:
Subseção de Garanhuns
Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Rua Vital Brasil, nº 44, Novo Heliópolis, Garanhuns-PE.
Mín. 16° Máx. 24°