Na tarde da última terça-feira (1°) o candidato a vereador por Brejão, Wilson Ferreira (PSB) e seu pai, foram vítima de violência política sendo agredidos fisicamente por um grupo de pessoas em via pública durante ato político na cidade de Brejão, Agreste do Estado.
Os envolvidos na agressão contra o candidato e seu pai são membro de um grupo político de oposição do município. Em vídeos que circulam nas redes sociais de Brejão é possível identificar entre os agressores o candidato a vice-prefeito na chapa de Saulo Maruim, Cícero Bezerra, do Republicanos.
O candidato a vereador vítima das agressões foi socorrido por populares e encaminhado para o hospital local e em seguida transferido para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, devido a gravidade das agressões que provocaram lesões e traumas pelo seu corpo.
De acordo com os advogados das vítimas eles prestaram queixa à Polícia Civil e ingressaram com uma representação contra os acusados da agressão na justiça comum e eleitoral, um inquérito na Polícia Federal também foi aberto.
Fato negativo
O ocorrido gerou uma repercussão negativa para o grupo político liderado por Saulo Maruim, candidato a prefeito de Brejão. Nas redes sociais populares se manifestaram repudiando a violência promovida pelos agressores. O fato pode também repercutir negativamente no desempenho eleitoral do grupo opositor e do seu candidato a prefeito no próximo domingo (06).
Violência política
Depois de algumas décadas a política de Brejão lamentavelmente volta as páginas polícias. A cidade que no passado ficou marcada no estado por várias ocorrências relacionadas a violência política agora ver os ânimos acirrados entre os grupos políticos rivais.
O povo pacato, ordeiro e pacífico de Brejão pede paz entre os agentes políticos do município e repudia com veemência as cenas lamentáveis protagonizadas pelo envolvidos.
O que diz o líder político do grupo acusado das agressões
Em vídeo divulgado em suas redes sociais o candidato a prefeito Saulo Maruim, do Partido Progressista, lamentou o ocorrido e acusou o candidato a vereador Wilson Ferreira vítima das agressões de ter iniciado a confusão entre os envolvidos.
Maruim ainda acrescentou que o agredido teria supostamente tentado intimidar candidatas a vereadora do seu grupo político e agredido um de seus apoiadores. Todavia o que se vê nos vídeos divulgados nas redes sociais não coaduna com essa narrativa e mostra apenas o candidato do PSB sendo agredido.