Quarta, 30 de Abril de 2025
16°C 31°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Prefeito Sivaldo Albino encaminha projeto de lei à Câmara Municipal que reajusta salário dos servidores municipais de Garanhuns

O reajuste na folha salarial varia de 8% a 25% e beneficiará Guardas Municipais, professores da Rede Municipal de Ensino e demais servidores municipais efetivos

Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
Por: Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
21/03/2025 às 13h13 Atualizada em 22/03/2025 às 20h34
Prefeito Sivaldo Albino encaminha projeto de lei à Câmara Municipal que reajusta salário dos servidores municipais de Garanhuns

O Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, do PSB, anunciou no início da tarde desta sexta-feira, 21 de março, ao lado do procurador do município, Dr. Paulo Couto, e da secretaria de Educação, Wilza Vitorino, em suas redes sociais, o envio à Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns de três projetos de lei com a proposta de concessão de reajuste salarial para os servidores efetivos municipais.

O reajuste na folha salarial varia de 8% a 25% e beneficiará Guardas Municipais - GCM, professores da Rede Municipal de Ensino e demais servidores municipais efetivos. O projeto que concede o benefício foi entregue pessoalmente agora a pouco pelo gestor municipal ao presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Johny Albino, do PSB. A Câmara Municipal votará a proposta do Executivo Municipal nos próximos dias após análise do projeto.

Prefeito Sivaldo Albino entregando o projeto de lei ao presente da Câmara Municipal, vereador Johny Albino. 

De acordo com o prefeito Sivaldo Albino, os professores da Rede Municipal terão um reajuste de 8% de forma linear com direito ao retroativo na folha de pagamento do mês de março contemplando os meses de janeiro e fevereiro em uma única parcela. Já os Guardas Municipais – GCM, terão um reajuste de 12% válido a partir de abril. Os salários dos demais servidores efetivos serão reajustados de 10 a 25 por cento, também a partir de abril.

Ainda de acordo com o prefeito Sivaldo Albino, o reajuste de 8% para os professores está acima do valor do piso nacional do magistério 2025 anunciado este ano pelo Governo Federal, que foi de 6,27%.

“Seguimos investindo em todas as áreas, agora concedendo reajustes à nossa Guarda Municipal e aos nossos professores”, destacou o prefeito Sivaldo Albino.

Proposta

Se aprovados, os reajustes serão os seguintes: 8% de forma linear para os professores – acima do teto estabelecido pelo Governo Federal, que é de 6,7%; 12% para a Guarda Municipal; e de 10% a 25% para todos os servidores efetivos. Os professores também receberão, de forma retroativa, em uma única parcela, os valores referentes aos meses de janeiro e fevereiro já na folha de março. O reajuste para os Guardas Municipais e servidores efetivos deverá ser aplicado a partir de abril.

Lenium - Criar site de notícias