Terça, 15 de Julho de 2025
14°C 21°C
Garanhuns, PE
Publicidade

FAKE NEWS: Prefeitura de Garanhuns refuta informação falsa de que tenha sido alvo de Operação da Polícia Federal

“Refutamos aqueles que aproveitam as informações da Polícia Federal para confundir a população em publicações e comentários, buscando atingir a gestão municipal, com único interesse político eleitoral”.

Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
Por: Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
17/06/2025 às 11h40 Atualizada em 17/06/2025 às 12h57
FAKE NEWS: Prefeitura de Garanhuns refuta informação falsa de que tenha sido alvo de Operação da Polícia Federal

Em nota divulgada à imprensa a Prefeitura de Garanhuns refuta a falsa informação espalhada em grupos de WhatsApp e em outras plataformas de redes sociais de que tenha sido alvo da Operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (17), nas cidades de Garanhuns, Caruaru, Bom Conselho e Terezinha.

A Prefeitura de Garanhuns também esclarece que não tem nenhuma ligação com a empresa alvo da Operação denominada de “VELATUS” que é investigada pela Polícia Federal e que tem sua sede registrada na cidade de Garanhuns.

De acordo com a nota, pessoas por motivos políticos aproveitam de maneira leviana as informações divulgadas pela imprensa por meio da assessoria da Polícia Federal para confundir a população em publicações e comentários, buscando atingir a gestão municipal, com único interesse político eleitoral.

“Refutamos aqueles que aproveitam as informações da Polícia Federal para confundir a população em publicações e comentários, buscando atingir a gestão municipal, com único interesse político eleitoral”.

OPERAÇÃO VELATUS

Na manhã desta terça-feira 17 de junho, a Polícia Federal deflagrou a Operação VELATUS, com a finalidade de apurar a prática de desvios de recursos públicos em contratos celebrados entre prefeituras do estado de Pernambuco e uma organização da sociedade civil e empresas privadas para o fornecimento de mão de obra terceirizada.

As investigações tiveram início em 2021, a partir de irregularidades apuradas pela Controladoria Geral da União (CGU) durante a execução do Programa de Fiscalização de Entes Federativos no Estado de Pernambuco, e revelaram que somente entre os anos de 2019 e 2024, a entidade investigada recebeu pagamentos superiores a R$ 662 milhões de diversas prefeituras pernambucanas, sendo ao menos R$ 431 milhões custeados com recursos federais.

Ao todo, 80 (oitenta) policiais federais e 8 servidores do quadro técnico da CGU, estão dando cumprimento a 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão nas cidades de Garanhuns, Caruaru, Terezinha e Bom Conselho, todos expedidos pela 23ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco. (Clique AQUI e confira a reportagem)

Confira a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura de Garanhuns:

Nota

A Prefeitura de Garanhuns informa que não recebeu nenhuma equipe da Polícia Federal nesta terça-feira (17), que, pelas informações, cumpriu mandados em uma organização da sociedade civil e empresas  de  Caruaru, Bom Conselho, Terezinha e Garanhuns, em operação que investiga contratos com prefeituras, contudo, não na prefeitura de Garanhuns. Ratificamos que não temos nenhuma ligação com a empresa que recebeu a operação aqui no município.

Refutamos aqueles que aproveitam as informações da Polícia Federal para confundir a população em publicações e comentários, buscando atingir a gestão municipal, com único interesse político eleitoral.

Prefeitura Municipal de Garanhuns - PMG

Lenium - Criar site de notícias