Anuncio 2
Segurança Pública

MPPE debate situação da segurança pública em Itaíba e nos municípios circunvizinhos

Confira na matéria

26/05/2019 20h34Atualizado há 3 semanas
Por: Jonathas William J.W - Garanhuns MINHA Cidade

A Promotoria de Justiça de Itaíba realizou reunião, na manhã da quarta-feira (22), com os principais representantes do setor de segurança pública da região. O encontro teve como principal objetivo debater as estatísticas territoriais de municípios próximos e o efetivo policial presente em Itaíba em comparação com os municípios de Águas Belas, Manari, Tupanatinga e a divisa com o estado de Alagoas.

Ao fim da reunião os presentes decidiram por buscar junto ao poder público o aumento do efetivo de policiais militares para o trabalho ostensivo permanente na cidade; instalar a operação madrugada segura, visando aumentar a segurança no período noturno no município; e instituir operações periódicas de trânsito na cidade.

Durante a reunião o promotor de Justiça Jefson Márcio Silva Romaniuc apresentou os índices de criminalidade na região e falou sobre a dificuldade para que a força policial atue. O tenente-coronel Luiz Ribeiro da Costa Junior, da PMPE, relatou que futuramente na cidade de Águas Belas será ativado um batalhão próprio. Ele também apresentou as ações propostas pelo projeto institucional Pacto dos Municípios pela Segurança Pública.

O tenente-coronel explicou que, em relação ao complemento policial, há a presença de uma pequena guarnição, além de uma patrulha rural e também do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), que fazem a cobertura no município frequentemente. O representante da PM relatou ainda que os homicídios diminuíram em comparação ao ano de 2018, bem como já há uma redução na criminalidade em 2019. Luiz Ribeiro disse ainda que operações do Detran serão realizadas devido ao fato de que nesse dia existem mais registros de delitos. O comandante afirmou ainda que conseguiu, junto à Prefeitura, transporte para a realização das operações.

Já o delegado de Polícia James Karlos Queiroz tratou da apreensão das motos em operações no município, e que a polícia deve mostrar à sociedade as ilegalidades presentes nestes municípios, valorizando os cidadãos que cumprem a lei. Sobre os homicídios em Itaíba, o delegado destacou a possibilidade de instalar câmeras como uma medida para ajudar na resolução de crimes, sugestão que foi corroborada pelo controlador municipal de Itaíba, Alexandre Caraciolo.

Outro tema trazido para discussão foi a situação das estradas ao redor do município, com registro de altos índices de criminalidade, principalmente na divisa com Alagoas, uma vez que a região sofre com ausência de policiamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 06h06
19°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 18°
19°

Sensação

23.8 km/h

Vento

91.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio