Anuncio 2 ALEPE
FIES 2019.2

Inscrições para o FIES 2019.2 começaram nesta terça-feira (25) e segue até a próxima segunda-feira 1º julho

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) poderão ser feitas até dia 1º de julho, na internet.

27/06/2019 08h06
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

O período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) referente ao segundo semestre de 2019 começaram na terça-feira (25) e acaba às 23h59 de 1º de julho.

Interessados devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter obtido média das notas de provas igual ou superior a 450 e nota maior que zero na redação. Também é preciso ter renda familiar per capita de até três salários mínimos para modalidade Fies e cinco salários mínimos para o P-Fies.

Para efetuar a inscrição, basta acessar o Sistema de Seleção do Fies e seguir as informações.

O edital dos programas foi publicado no dia 31 de maio no Diário Oficial da União.

O resultado da pré-seleção na modalidade Fies ou pré-aprovação na modalidade P-Fies será divulgado no dia 9 de julho. Na modalidade Fies, o resultado será constituído de chamada única e de lista de espera. Já no P-Fies, o resultado será constituído apenas de chamada única.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única da modalidade Fies constarão na lista de espera que será utilizada para fins de preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas, observada a ordem de classificação, no período de 15 de julho a 23 de agosto.

Financiamento

O Fies é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que concede financiamento para estudantes em cursos superiores de instituições de ensino privadas aderentes ao programa. O programa é dividido em duas modalidades, na primeira serão ofertadas vagas com juros zero para jovens que tenham uma renda per capita mensal familiar de no máximo três salários mínimos. Já a segunda, denominada P-Fies, é voltada para estudantes de até cinco salários mínimos de renda per capita familiar e funciona com recursos dos Fundos e dos Bancos privados participantes.

A segunda edição de 2019 oferta 46.600 vagas em instituições de ensino privadas de todo país. Em 2019, o Fies disponibiliza 100 mil vagas para cursos superiores. No primeiro semestre, foram ofertadas 53.400 oportunidades, 43.606 já estão contratados fechados e quase 10 mil em processo de contratação. Já no segundo semestre, o número de vagas ofertadas teve um aumento de quase 20%, sendo 46,6 mil em 2019, contra 39 mil em 2018.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 03h27
19°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 15°
19°

Sensação

16.2 km/h

Vento

93.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio