Anuncio 2 ALEPE
FIG 2019

FIG amplia acessibilidade comunicacional nos seus palcos e polos

Os palcos Dominguinhos e de Cultura Popular e os polos de teatro, cinema e circo contarão com intérpretes de libras. No teatro e no circo, haverá ainda audiodescrição

26/07/2019 13h54
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) ampliou, neste ano, as ações de acessibilidade comunicacional para polos e palcos selecionados. A ideia é garantir a participação de pessoas com deficiência. Para isso, haverá intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (libras) nos palcos Dominguinhos e de Cultura Popular e os polos de teatro, cinema e circo. Já no teatro e no circo, espetáculos com audiodescrição estarão disponíveis para o público.

O investimento para adaptar o conteúdo das atrações para pessoas com deficiência foi de R$ 65 mil. A estrutura inclui duas cabines de audiodescrição e dezenas de fones de ouvido. No total, 26 profissionais estão envolvidos na tarefa de democratizar ainda mais o FIG 2019.

“Secult/Fundarpe vem no esforço de tornar as atrações cada vez mais acessíveis, para tentar contemplar todos os públicos. Para isso, vem investindo a cada ano em acessibilidade comunicacional e ampliando essa oferta nos palcos e polos”, afirmou Diego Santos, gerente de Políticas Culturais da Secult-PE/Fundarpe.

No ano passado, algumas atrações já contaram com intérpretes de libras, mas a quantidade cresceu em 2019. A novidade deste ano é a audiodescrição. No Teatro Luiz Souto Dourado e no polo de circo, os espectadores terão à disposição uma cabine em cada um dos espaços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 15h17
24°
Pancada de chuva Máxima: 27° - Mínima: 17°
24°

Sensação

25.3 km/h

Vento

53.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio