Anuncio 2 ALEPE
Balanço FIG 2019

Balanço Político do FIG 2019 (Parte ll)

Confira na matéria

Tempero Político por Jonathas William

Tempero Político por Jonathas WilliamA Notícia Política com o tempero certo. Sem faltar o ingrediente principal, a verdade dos fatos!

04/08/2019 09h27Atualizado há 3 semanas
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

Sivaldo Albino ll – Desde que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, Sivaldo Albino tem sido prestigiado pelo governador Paulo Câmara, assim que ele assumiu ganhou logo a indicação para ser o líder do governo na Alepe. Nos bastidores da casa se comenta que ele é o preferido de Paulo Câmara. Verdade ou não, o fato é que Sivaldo tem sido mesmo muito prestigiado pelo governador.

Na estadia de Paulo Câmara em Garanhuns, o governador fez questão que Sivaldo estivesse junto com ele em todos os eventos que participou. Uma fonte nos confidenciou que o governador definiu com a sua assessoria para que Sivaldo estivesse lado a lado com ele durante a sua agenda oficial no agreste. Sivaldo se tornou um aliado de primeiríssima hora de Paulo Câmara, inteligente e articulado, desenvolveu uma habilidade política muito rara, algo que falta nos pseudos políticos de Garanhuns.

Izaías Régis – Esse não, se teve alguém que tentou faturar com o sucesso do FIG e não conseguiu foi o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), que percebendo a força do governo do estado tentou se desfazer das criticas e oposição que sempre o acompanhou contra o governador Paulo Câmara. Izaías ficou pequeno, quase imperceptível nesse FIG, uma tormenta para quem gosta de roubar a cena com discursos populistas.

No ano passado com as polêmicas geradas por conta da programação e das falas de alguns artistas no FIG, Izaías deitou e rolou em cima do governador, o acusando de ter sido o responsável pelos episódios polêmicos, e de está ausente na elaboração da programação. Era ano de eleição, e o prefeito de Garanhuns tentou politizar os incidentes daquele FIG, talvez na tentativa de influenciar o eleitor; o plano não deu certo, Paulo Câmara foi reeleito, e derrotou mais uma vez Armando Monteiro (PTB), e Sivaldo Albino foi o majoritário em Garanhuns, e um dos  mais votados no Agreste Meridional. Com a derrota de Amando Monteiro e o enfraquecimento do grupo do seu padrinho político, Izaías parece agora querer levantar a bandeira da paz com o governo do estado, algo difícil para quem costuma fazer política com o fígado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 16h08
24°
Pancada de chuva Máxima: 27° - Mínima: 17°
24°

Sensação

26.6 km/h

Vento

58.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio