Anuncio 2 ALEPE
Palestras

Palestras em Garanhuns apresentam as regras para ser MEI

Encontros acontecem nos dias 3, 10 e 24 de setembro, na Unidade do Sebrae Agreste Meridional. Ao final, interessados podem se formalizar nessa categoria para iniciar um negócio

31/08/2019 15h14
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

O Brasil é um país de empreendedores, de pessoas criativas, cheias de ideias, prontas para investir em um pequeno negócio. E os números são positivos, apesar da grande informalidade que ainda existe em todas as regiões. Hoje, são mais de 8,7 milhões de microempreendedores individuais (MEI) formalizados no país, de acordo com o Portal do Empreendedor. O estado de Pernambuco é o décimo no ranking nacional com 274,3 mil MEIs cadastrados.

Um dos grandes incentivadores desta categoria de empresários é o Sebrae que tem realizado diversas atividades para quem já é ou pretende ser dono do seu próprio negócio. Em Garanhuns, cidade que tem pouco mais de 4,2 mil microempreendedores individuais formalizados, será realizada a palestra “Como se Tornar um MEI”, nos dias 3, 10 e 24 de setembro, no auditório da Unidade Agreste Meridional do Sebrae. A ação é gratuita e as inscrições podem ser feita no local ou pela loja virtual https://loja.pe.sebrae.com.br.

O intuito da palestra é poder apresentar aos participantes os benefícios de ser formalizado, a partir de uma nova realidade para o microempreendedor individual, e de que forma ele pode expandir seu negócio, uma vez que terá portas abertas para uma série de fatores. Nos encontros, serão abordadas questões como o histórico do MEI, conceitos, benefícios, o Portal do Empreendedor, as obrigações e as oportunidades de negócios.

Ao final de cada palestra, aqueles que se interessarem em se formalizar, terão atendimento no local. “Para isso, será preciso apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço residencial e/ou comercial, acesso ao e-mail e à caixa de mensagem SMS, informar as atividades que desenvolve, o úmero do protocolo de entrega da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física e o Título de Eleitor, caso não tenha declarado o IRPF nos últimos 2 anos”, explica Alessandra Mendes, analista do Sebrae.

Serviço: Palestras “Como se Tornar um MEI”

Datas: 3, 10 e 24 de setembro

Local: auditório da Unidade Agreste Meridional do Sebrae – Av. Rui Barbosa, 671 – Heliópolis

Horário: das 9h às 11h

Inscrições gratuitas na Unidade do Sebrae em Garanhuns ou na loja virtual

https://loja.pe.sebrae.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 22h02
19°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 16°
19°

Sensação

18.7 km/h

Vento

93%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio