Anuncio 2 ALEPE
JUPI

JUPI: “Semana da Visão” é realizada pela prefeitura em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo

Confira na matéria

16/09/2019 07h20
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

A Prefeitura Municipal de Jupi, em parceria com a Associação “Olhar pelo Próximo”, através da Secretaria de Saúde realizou a campanha "Semana da Visão", que aconteceu em duas etapas.

Os serviços foram divididos em duas etapas. No primeiro momento foi realizada a triagem de 1680 pessoas, que participaram de palestras educativas sobre os problemas oftalmológicos e posteriormente o agendamento das consultas, e numa segunda etapa foram feitas as avaliações, iniciadas no dia 29 de agosto e concluídas no último dia seis de setembro.

A triagem foi realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e as consultas na Unidade Básica de Saúde Augusto Ferreira.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia há mais de 1,2 milhões de pessoas que não enxergam no Brasil. As principais causas de cegueira na população adulta são doenças que geralmente têm prevenção e tratamento, como catarata, glaucoma, retinopatia diabética e degeneração macular relacionada à idade.

A Associação “Olhar pelo Próximo”, foi criada no Estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentar parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil.

A Associação “Olhar pelo Próximo”, conta com profissionais altamente capacitados, equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades. Tem equipamentos de última geração para melhor diagnóstico dos pacientes e com isso encaminhar para seu tratamento especifico.

A Secretaria de Saúde montou um ponto de atendimento no local, com aferição de pressão arterial e testes de glicemia e diabetes, para verificar quais pessoas estavam aptas a realizar os exames de vista. “O objetivo é proporcionar à população um atendimento médico-especializado e instrutivo à população, que muitas vezes não tem acesso a uma especialidade dessas”, falou o Secretário Municipal de Saúde, Giovanni Bertolucci.”

A Secretária de Saúde de Jupi, Nadir Ferro, com auxílio de sua equipe, montou um ponto de atendimento no local com aferição de pressão arterial e teste de glicemias e diabetes, para verificar quais pessoas estavam aptas a realizar os exames de vista.

Os serviços oferecidos pela prefeitura foram os seguintes: Avaliação de Acuidade Visual, refração completa (medida de grau), Exames dos movimentos oculares, Exames da parte anterior dos olhos, Exame de Biomicroscopia, Medida da Pressão Intraocular e Teste do olhinho para as crianças de 10 meses a 2 anos de idade.

Iniciativas como esta, da Secretaria de Saúde, tem total apoio do prefeito Marcos Patriota, que não mede esforços para investimentos nas áreas prioritárias de sua gestão: educação, assistência social, atendimento ao homem do campo e saúde.

(Fotos e informações - Guilherme JG / assessoria de imprensa)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
JupiJupi - PE
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio