Anuncio 2 ALEPE
Bolsa suspeita

PF investiga bolsa com conteúdo suspeito deixada em prédio da Justiça Federal em Pernambuco

Material teria causado irritação nos olhos de quatro pessoas

08/10/2019 19h31
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

Recife/PE – A Polícia Federal foi acionada na segunda-feira (7/10) para averiguar conteúdo de uma bolsa deixada no prédio do Fórum Desembargador Neves Filho, que abriga as instalações dos Juizados Especiais Federais, na Avenida Dantas Barreto. O material teria causado irritação nos olhos e vias aéreas em quatro. Policiais federais foram encaminhados ao local para realização de perícia, bem como para efetuar a retirada do material suspeito de forma segura.

Com o auxílio do corpo de bombeiros, o prédio foi esvaziado. Utilizando de trajes e equipamentos especiais, inclusive como o uso de um robô para coleta da bolsa, o material foi retirado para outro local. Não foi encontrado nenhum líquido ou sólido suspeitos no interior da mochila. Pelo que foi descrito por uma das pessoas que teve contato com o material, preliminarmente, o forro da mochila estava com alguma espécie de solvente embebido numa espuma, que, ao ser manipulada, exalou vapor provocando irritação nos olhos e vias aéreas em algumas pessoas. Todas as pessoas que tiveram contato com a substância foram levadas para atendimento no Hospital da Restauração e já receberam alta médica.

Amostras foram coletadas e vai passar por uma perícia técnica para análise química com objetivo de identificar qual substância estava presente na mochila. Por precaução a sala onde foi encontrado o material vai ficar lacrada até conclusão dos exames.

Dentro da bolsa suspeita, foram encontrados um computador portátil, um tablet, dois celulares, além de várias cartas que passarão por análise. Inquérito policial será instaurado com o objetivo de identificar a pessoa que deixou a bolsa dentro dependências do prédio da Justiça Federal.

Com informações: Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio