Anuncio 2 ALEPE
Cívico-militar

Secretaria de Educação solicita adesão de escola ao Programa Nacional de Escolas Cívico-militares

Caso o pedido seja autorizado, será realizada uma consulta pública com a comunidade escolar

15/10/2019 18h14
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

A Secretaria de Educação de Garanhuns enviou ao Ministério da Educação (MEC), uma solicitação de adesão ao Programa Nacional de Escolas Cívico Militares (Pecim). De acordo com a pasta da Educação, caso o pedido seja autorizado, será realizada uma consulta pública com a comunidade escolar da instituição que atende aos critérios do programa, para a iniciativa seja concretizada. A consulta é uma das normas de adesão, já que a implementação do programa é voluntária. Atualmente, Garanhuns dispõe de 57 escolas municipais, somando cerca de 18 mil alunos.

Pecim — O Programa Nacional de Escolas Cívico-militares é desenvolvido pelo Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, e busca “contribuir para a melhoria do ambiente dos profissionais de educação e para a redução dos índices de violência, da evasão, da repetência e do abandono escolar”. O programa foi lançamento no início do mês de setembro e está prevista a implementação em 216 colégios até 2023 – 54 por ano, a começar por 2020.

Secom/PMG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 13h31
30°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 18°
30°

Sensação

27.7 km/h

Vento

42.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio