Anuncio 2 ALEPE
Festa do Rosário

Jupi comemora sucesso da Festa do Rosário

Confira na matéria

15/10/2019 22h04Atualizado há 4 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Passados dois dias do encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Jupi, os moradores da cidade ainda comentam o sucesso do evento, que atraiu milhares de pessoas do próprio município e de todo o Agreste Meridional.

Prefeito Marcos Patriota, que deu todo apoio à festa, garantindo o sucesso tanto da parte social quanto religiosa, é só alegria pela presença maciça do público e pelos elogios à programação.

As festividades em Jupi incluíram atividades religiosas e artísticas até o último dia 13, com destaque para a já conhecida quermesse, que além das barracas de alimentos e bebidas, este ano contou com a participação de artistas da terra. Participaram Cal Lima, Zezinho de Calçado, Sara Luz, dentre outros. Eles se apresentaram no palco montado pela prefeitura, entre os dias 4 e 9 de outubro.

Um momento histórico marcou a festa deste ano. Na segunda-feira (7), dia da Virgem do Rosário, aconteceu a primeira ordenação diaconal permanente na Paróquia.

Foi ordenado o diácono Reinaldo Gomes.

Na quinta-feira, dia 10, a banda Católica Cantores de Deus abriu a programação de shows da Festa da Padroeira com belas canções e muita animação.

Na sexta,11, foi a vez de Aduilio Mendes e Cavaleiros do Forró, que lotaram a Praça do Rosário.

No sábado,12, Ciel Rodrigues e Gil Mendes agitaram uma multidão na última noite de shows.

“A Festa da Padroeira é um grande evento de confraternização para a família, reunindo moradores da nossa comunidade e que também recebe turistas de várias cidades do Brasil”, destacou o prefeito Marcos Patriota.

Ele esteve presente às festividades com sua esposa, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Fabiana Quintino. “É uma das mais expressivas comemorações religiosas da nossa região, uma verdadeira festa com grandes momentos de alegria, reflexão e exercício da fé”, ressaltou o prefeito.

Também esteve presente a vice-prefeita, Rivanda Freire e demais autoridades municipais, incluindo vereadores, secretários, diretores e destaque para o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, além de Cadu, jogador sub 17 do clube Náutico, que esteve presente com sua família na última noite de shows, na Praça do Rosário.

A festa se encerrou no domingo com a tradicional procissão e logo em seguida o bingo beneficente em prol da Paróquia do Rosário.

Padre Emerson celebrou a missa campal, no encerramento, tendo emocionado os fiéis durante a homilia.

*Texto e fotos de Guilherme JG. Edição de Roberto Almeida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
JupiJupi - PE
Garanhuns - PE
Atualizado às 13h53
30°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 18°
30°

Sensação

27.7 km/h

Vento

42.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio