Anuncio 2 ALEPE
De olho em 2020

“AGORA, SIM, SOU PRÉ-CANDIDATO”, afirma Givaldo Calado ao Portal Garanhuns Notícias

Confira na matéria

21/10/2019 13h38
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

O empresário e homem público Givaldo Calado de Freitas, que nunca se disse pré-candidato a prefeito de Garanhuns nas próximas eleições, reiterou na manhã dessa segunda-feira, 21, a sua disposição de disputar as eleições para prefeito de Garanhuns no pleito de 2020.

Segundo Givaldo, “meu nome estava colocado à disposição de minha cidade, como sempre disse, não pelo que tivera ou esteja fazendo em defesa da geração de emprego e renda à sua gente. Mas pelo que poderei fazer na condição de seu gestor. Para isso - e muitos sabem e propagam na cidade - estive a me preparar ao longo de minha vida. Estudando a cidade. Ouvindo a sua gente. Folheado a vida de seus grandes gestores - Celso Galvão, Francisco Figueira, Amílcar Valença... Hoje, somos ávidos por uma Garanhuns que faça mais e melhor, sobretudo no ataque dessa chaga da falta de emprego e renda para seus filhos. Confesso que tenho feito um esforço muito grande na tentativa de minorar essa condição na nossa cidade. Mas, por mais que faça, muito mais temos que fazer. E o poder público tem que estar presente nessa tarefa. Temos que envolver muitos. Muitos das iniciativas pública e privada”.

Ainda, segundo ele, “somente, agora, me coloco como pré-candidato, porque sinto que não tenho o direito de fugir desse embate quando vejo centenas e centenas de pais de família; centenas e centenas de jovens à margem de nosso mercado gerador de renda. Eles partem; deixam nossa cidade, que tanto investiu em suas formações, e vão à procura de outros centros. Por isso que renuncio a condição, simples e cômoda, de apenas colocar meu nome a disposição de minha cidade, para anunciar que sou pré-candidato. Saio, portanto, da condição de uma candidatura ‘improvável’, como queriam alguns poucos, e assumo a condição de pré-candidato de forma peremptória e inarredável.

Portanto, ‘O improvável vira inevitável’, como bem têm definido inúmeros amigos e amigos, atentos aos melhores e mais eficazes destinos da ‘Cidade de Simoa’. E desse destino quero fazer parte junto com tantos e tantas que registram seu carinho pela ‘Cidade Encanto’ de Garanhuns.”

Givaldo declarou, ainda, que na segunda-feira passada sentou à mesa, com amigos, e a direção do partido Avante, tendo pontuado que “recebi de seu presidente, Valdemar Oliveira, todo estímulo à nossa jornada, e já nesse último sábado, recebi a visita, em meu escritório, do deputado federal Sebastião Oliveira, que saiu de Garanhuns certo de minha pré-candidatura e filiação ao Avante, junto com tantos e tantas amigos e amigas, simpáticos à Frente Popular, que reúne, dentre outros, o PSB, o PDT, o PP, o PT e o PCdoB.”

Por fim, Givaldo diz que nessa fase de pré-campanha, e durante ela, vai “ouvir muito. Muito mais do que falar. Afinal, essa gente sofrida tem muito a dizer, e eu tenho um dom que Deus me deu: capacidade de ouvir e de sentir, com paciência e respeito, que a pessoa mais importante é aquela presente à mesa para me dizer de suas aflições. Assim, serei, no processo, candidato a aprender mais do que já sei ou penso que sei, da minha cidade.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 01h17
18°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 18°
18°

Sensação

21.1 km/h

Vento

94.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio