Anuncio 2 ALEPE
Givaldo Calado

Givaldo Calado: “Quadro político em Garanhuns é embolado”

“estou muito bem nas PESQUISAS de que disponho, apesar de só ter anunciado minha intenção há poucos dias.”

07/11/2019 20h44Atualizado há 5 dias
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Givaldo Calado de Freitas, pré-candidato a prefeito de Garanhuns pelo AVANTE, disse a este Blog que “estou muito bem nas PESQUISAS de que disponho, apesar de só ter anunciado minha intenção há poucos dias.”

Givaldo enviou ao Blog a seguinte carta, que publicamos em sua íntegra.

“Sobre a ‘pesquisa’, publicada em seu Blog em 05.11 do corrente, quero dizer que não discuto PESQUISAS.

Nelas, creio. Por elas, norteio-me. Agora, PESQUISAS. Porque há pesquisas e ‘pesquisas’. As que creio são sérias, e se escrevem em caixa alta e soletrando - P E S Q U I S A S.

Você sabe. Essa não é a primeira ‘pesquisa’ que saiu na cidade sobre 2020. Ah! Já tantas! Tive até a disposição de dizer a um colega seu de Blog, que publicou uma delas, mostrando que um desses nomes, ganhava dos demais em todos os cenários. Ele X A. Ele X B. Ele X C. Disse-o: ‘Amigo, você deu um tiro no pé. Você, em todos os cenários que divulga, não soma 100% com seus nomes. No máximo, 45/50%. O restante (55%/50%), nenhum dos dois, ou branco e nulo. Entendeste?’, perguntei.

Depois, uma P E S Q U I S A jamais estará à disposição de quem a encomendou em dois ou três dias. Porque ela tem que passar pelo campo. Porque seus questionários tem que ser organizados e ordenados. Porque ela tem que ser tabulada. Porque ela tem que ser lida com acuidade pelo Instituto contratado. Porque ela tem que ser impressa e encadernada. Porque ela tem que ser apresentada a quem a encomendou, e, com ele, discutida e analisada. Enfim, porque ela... E sua matéria fala de 30 e 31 dias, últimos.

Quanto ao meu nome nessa caminhada, você sabe que nunca me coloquei candidato a esse pleito. Há exatos 15 anos que estou fora dessas disputas, e só há dias resolvi me proclamar pré-candidato a prefeito da minha cidade. Portanto, diferente, bem diferente de quem ao longo desse tempo disputa eleição em Garanhuns, não raro a cada dois anos e, por isso mesmo, beneficiado pelo que chamamos de lembrança (recall) em uma P E S Q U I S A. Mas, cá pra nós...

O quadro em Garanhuns, apurado em P E S Q U I S A S, asseguro-lhe, estar longe de ser esse que se divulga, na vã ideia de se enganar a gente livre de minha cidade. Quer que diga? O quadro é embolado, e, dentro dele, para minha surpresa, está o nome desse seu amigo. Que tentam esconder. Que, se candidato, lá na frente, não fugirá da luta, desprezando seus seguidores. Traindo-os, mesmo. E, covarde e vergonhosamente. Ah! Não! Não mesmo. Jamais me levaria à desonra, ficando a dizer aos amigos que ‘fui enganado, fui enganado, fui...’

Enganado? Pouca vergonha! Valer-se de ‘pesquisas’ falsas, e de muita má qualidade, elaboradas dentro de quatro paredes, na pretensão enganar a gente boa fé.

Nunca esqueço de uma manhã de quinze anos atrás. Nem outras manhãs pretéritas. Dá-me nojo delas. Mas foi bom pra mim. Se eu sabia que era um homem sério, correto e honesto... Enfim, homem de palavra, a partir dali, passei a ter certeza e orgulho de mim mesmo. E agradeci ao Criador.

Tenho currículo, e não preciso mostrar. A gente de Garanhuns é quem mostra e vai mostrar que nunca desisti, nunca desisto, nem desistirei da minha cidade. AVANTE!”

Forte Abraço.

Givaldo Calado de Freitas

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 13h21
30°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 18°
30°

Sensação

26.6 km/h

Vento

41.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio