Anuncio 2 ALEPE
Semana Global

Semana Global de Empreendedorismo começa no dia 18 de novembro

Sebrae lidera a mobilização que acontece ao mesmo tempo em todo mundo. Em Pernambuco, programação é voltada para o desenvolvimento do âmbito digital e inovações

13/11/2019 16h09
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

“Empreender é viver o futuro hoje”. Esse será o tema da 12ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que acontece de 18 a 24 de novembro, em todos os estados do país. O evento é um movimento mundial que inspira, conecta e capacita jovens e adultos que se interessem por empreendedorismo. Em vários países, durante sete dias, são realizadas palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates, competições online. No Brasil, a programação vai além – se estendendo ao longo de todo o mês de novembro. No estado de Pernambuco, será realizado em várias cidades, do litoral ao sertão, com foco no desenvolvimento do digital e no aumento da inovação nas micro e pequenas empresas.

"A escolha do tema é muito feliz. Espelha com fidelidade o engajamento do Sebrae com a inovação, sua luta por um país mais empreendedor e seu compromisso com a construção permanente de futuros melhores para os pequenos negócios. Pernambuco fará sua parte nesse movimento, dedicando o período de 18 a 24 de novembro à difusão massiva de novas práticas de negócio, suportadas pelas tecnologias digitais apropriadas aos microempreendedores individuais (MEI) e às micro e pequenas empresas (MPE)", pontua Francisco Saboya, superintendente do Sebrae Pernambuco.

Na programação de Pernambuco, o Sebrae elencou entre os destaques atividades como Estratégias de Marketing Digital, Direito do Consumidor no E-commerce, Instagram Avançado, Gestão 4.0 por Trás das Empresas Inovadoras, Transformação Digital e Adequação às Novas Exigências do Consumidor 4.0, entre outras. No Agreste Central e Setentrional, as atividades serão realizadas em Caruaru, Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe. Já no Agreste Meridional, os municípios de Garanhuns e Pedra serão contemplados com eventos.

Agreste Central e Setentrional

Em Caruaru, haverá o “Seminário Gestão 4.0 - por trás das empresas inovadoras”, no dia 19 de novembro, às 19h, no Auditório da Acic. Outras três oficinas serão realizadas: no dia 19, será sobre “Whatsapp Business”; no dia 20, “Instagram para negócios”; “Avançado e Estratégias de Marketing Digital”, no dia 21. Todas serão realizadas na sede da Unidade do Sebrae em Caruaru, das 18h às 22. Em Gravatá, as atividades serão realizadas na Associação Comercial e Industrial da cidade. Serão duas oficinas, sempre das 18h às 22h: “Empreendedorismo na era digital”, no dia 19, e “Instagram para negócios – Avançado”, no dia 20 de novembro. Já em Santa Cruz do Capibaribe serão quatro oficinas, todas realizadas na CDL do município, também no horário da noite: “Consumidor 4.0 – culturas de mudanças no universo digital” será no dia 19 de novembro; “Estratégias de Marketing Digital”, no dia 20; “Sua empresa na primeira página do Google – Google meu negócio”, no dia 21; e “Instagram para negócios – Avançado”, no dia 22.

Agreste Meridional

Em Garanhuns, os empreendedores poderão participar da palestra “Formalização e Oportunidade na Era Digital”, no dia 19, das 18h às 21h, na Unidade do Sebrae com acesso gratuito; e do curso “Coaching para Educadores: desenvolvendo pessoas, gerando resultados”, de 25 a 27 de novembro, das 17h às 22h, na sede da Unidade do Senac. E em Pedra, haverá o curso “Ferramentas de Coaching para desenvolver pessoas e gerar resultados”, nos dias 28 e 29, em dois horários: das 14h30 às 18h e das 18h às 22h, na Associação Comercial da cidade.

O presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, ressalta que o evento vai abordar o empreendedorismo do futuro com uma visão inclusiva. “É fundamental tratar a inovação como um processo de inserção transversal nos negócios. Iremos trabalhar quais comportamentos empreendedores e competências são necessários para que os donos de pequenos negócios possam enfrentar os desafios que encontrem pela frente”, destaca Melles.

O Sebrae é a instituição host do evento no Brasil, sendo o responsável pela coordenação nacional, com o apoio do Conselho da SGE – composto pela Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, Conaje, Endeavor e Junior Achievement, além de órgãos do poder público, empresas, organizações não governamentais, incubadoras, aceleradoras, entre outros agentes da sociedade civil.

Semana Global de Empreendedorismo

Criada em 2007 com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, a ação começou nos 18 países fundadores da iniciativa e se espalhou para mais de 170. O movimento chegou no Brasil em 2008 e, desde então, apresentou desenvolvimento incomparável, atingindo em 2014, 5.811 atividades, nos 26 dos estados e no Distrito Federal, contando com mais de 1 milhão e 600 mil participantes. Em 2018, primeiro ano em que a SGE ficou sob a coordenação do Sebrae, foram realizados 8.296 eventos, em 1.161 cidades, com 670 instituições, alcançando mais de 1 milhão de participantes.

SERVIÇO

Semana Global de Empreendedorismo

Quando: 18 a 23 de novembro

Programação: www.pe.sebrae.com.br

Outras informações: 0800 570 0800

Whatsapp Sebrae: (81) 991946690

 

Caruaru

Seminário Gestão 4.0 por trás das empresas inovadoras

19.11 das 19h às 22

Auditório da Acic

Inscrições:

 

Oficina Whatsapp Business

19.11 das 18h às 22h

Sede do Sebrae em Caruaru

Inscrição:

 

Oficina Instagram para negócios – Avançado

20.11 das 18h às 22h

Sede do Sebrae em Caruaru

Inscrição:

 

Oficina Estratégias de Marketing Digital

21.11 das 18h às 22h

Sede do Sebrae em Caruaru

Inscrição:

 

Gravatá

Oficina Empreendedorismo na era digital

19.11 das 18h às 22h

Sede da Associação Comercial e Industrial de Gravatá (Aciag)

 Inscrição na Aciag

 

Oficina Instagram para negócios – Avançado

20.11 das 18h às 22h

Sede da Associação Comercial e Industrial de Gravatá (Aciag)

 Inscrição na Aciag

 

Santa Cruz do Capibaribe

Oficina Consumidor 4.0 – culturas de mudanças no universo digital 

19.11 das 18h às 22h

Sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz (CDL)

Inscrição??

 

Oficina Estratégias de Marketing Digital

20.11 das 18h às 22h

Sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz (CDL)

Inscrição??

 

Oficina Sua empresa na primeira página do google – Google meu negócio

21.11 das 18h às 22h

Sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz (CDL)

Inscrição??

 

Oficina Instagram para negócios – Avançado

22.11 das 18h às 22h

Sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz (CDL)

Inscrição??

 

Garanhuns

Palestra Formalização e Oportunidade na Era Digital

19.11, das 18h às 21h

Local: Unidade do Sebrae – Av. Rui Barbosa, 671, 1º andar – Centro

Entrada gratuita

 

Curso Coaching para Educadores: desenvolvendo pessoas, gerando resultados

de 25 a 27.11 das 17h às 22h

Unidade do Senac – Rua Maria Ramos, 22 – Heliópolis (por trás do Parque Euclides Dourado)

Inscrição: R$ 80, nas Unidades do Sebrae ou do Senac

 

Pedra

Curso “Ferramentas de Coaching para desenvolver pessoas e gerar resultados”

28 e 29.11 das 14h30 às 18h e das 18h às 22h

Associação Comercial da Pedra: Rua Major Lourenço Diniz, 1000 – Centro

Inscrição: R$ 80, no local do curso

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 16h20
28°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 19°
27°

Sensação

29.6 km/h

Vento

36.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio