Quinta, 09 de Julho de 2020 04:18
(87) 9.8130-1122
Polícia Ação solidária PRF

PRF realiza ação solidária para crianças com câncer em Caruaru

As crianças e adolescentes atendidos pelo ICIA terão um dia especial; policiais irão raspar o cabelo em solidariedade aos pequenos

19/11/2019 18h03
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
PRF realiza ação solidária para crianças com câncer em Caruaru

Uma ação solidária em prol do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) será realizada na terça-feira (19), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa integra a campanha Policiais contra o Câncer Infantil, que é desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o país.

Pela manhã, os policiais realizarão uma doação de sangue e em seguida será realizado um passeio em um ônibus da polícia pelas ruas da cidade, onde as crianças e adolescentes serão escoltadas pelos motociclistas da PRF. Após o passeio, os policiais irão para a sede do ICIA, situada na Avenida Paulo Santos, 917, em Caruaru.

No local serão realizadas atividades lúdicas com o mascote da PRF, uma apresentação com cão farejador e entregues presentes às crianças. O público atendido também irá ajudar a raspar o cabelo dos policiais, como um gesto de solidariedade aos pacientes.

Além do cunho festivo, o dia servirá também para chamar a atenção sobre os sinais e sintomas da doença. Quanto mais cedo o câncer for identificado, maiores são as chances de cura.

Conheça o ICIA

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) é uma entidade sem fins lucrativos, que surgiu a partir de uma idéia do médico Luiz Henrique Soares. O objetivo da organização é proporcionar tratamento, amenizar o sofrimento de crianças com câncer, oferecer apoio e atendimento gratuito e multidisciplinar para pacientes e familiares.

Policiais contra o Câncer Infantil

O projeto iniciou-se no Brasil em 2014, em Goiânia, a partir de uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Goiás. A ação foi realizada pela primeira vez, com apoio de centenas de policiais e com ampla divulgação na mídia nacional. Alguns meses depois, a ação foi realizada em Itabuna, na Bahia, por iniciativa da Delegacia PRF daquela região.

No ano de 2015, 13 superintendências da PRF, incluindo Pernambuco, aderiram à campanha e realizaram eventos capitaneados pelas Comissões Regionais de Direitos Humanos.

Garanhuns - PE
Atualizado às 04h15 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

16° Sensação
10 km/h Vento
98.6% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol e Chuva
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias