Quinta, 09 de Julho de 2020 04:59
(87) 9.8130-1122
Educação 12ª OPI

Estudantes do Campus Garanhuns são destaque na 12ª OPI

Participação de excelência do IFPE Garanhuns na Olimpíada Paraibana de Informática tem se tornado tradição desde 2016

25/11/2019 17h54
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Estudantes do Campus Garanhuns são destaque na 12ª OPI

Os estudantes Kyllder Almeida da Rocha, Luís Guilherme Melquíades e Pedro Caetano Alves, do curso Técnico Integrado em Informática, conquistaram medalhas de prata, bronze e menção honrosa, respectivamente, na 12ª Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). Kyllder alcançou a maior pontuação entre os medalhistas de prata, obtendo a 5ª colocação geral.

A premiação ocorreu dia 11 de novembro, na cidade de Campina Grande. Entre os presentes na banca, estavam o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, professores do curso de Ciência da Computação da UFCG e um representante da empresa Wildlife, a maior empresa de games mobile da América Latina.

Os três estudantes premiados são integrantes do projeto de Extensão 'DETECT CODERS: DEspertando TalEntos para CompuTação e COnstruindo DEsenvolvedoReS', coordenado pelo professor Elmano Ramalho Cavalcanti. O projeto trabalha em duas vertentes. A primeira é de despertar talentos para computação por meio de cursos de extensão para alunos do ensino fundamental. A segunda é de treinar os estudantes do curso técnico em informática para participação em olimpíadas de programação.

OPI – Segundo o site oficial da competição, a Olimpíada Paraibana de Informática visa despertar nos alunos o interesse em computação imprescindível na formação básica dos estudantes atualmente, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável.

A competição também permite que os participantes possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área. Já para os alunos do ensino superior, a OPI visa estimular os alunos a aprimorarem e aprofundarem o conhecimento em Programação e Algoritmos. A organização da OPI está a cargo do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande.

Confira AQUI o resultado

Garanhuns - PE
Atualizado às 04h56 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

16° Sensação
10 km/h Vento
98.7% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol e Chuva
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias