Anuncio 2 ALEPE
12ª OPI

Estudantes do Campus Garanhuns são destaque na 12ª OPI

Participação de excelência do IFPE Garanhuns na Olimpíada Paraibana de Informática tem se tornado tradição desde 2016

25/11/2019 17h54
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Os estudantes Kyllder Almeida da Rocha, Luís Guilherme Melquíades e Pedro Caetano Alves, do curso Técnico Integrado em Informática, conquistaram medalhas de prata, bronze e menção honrosa, respectivamente, na 12ª Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). Kyllder alcançou a maior pontuação entre os medalhistas de prata, obtendo a 5ª colocação geral.

A premiação ocorreu dia 11 de novembro, na cidade de Campina Grande. Entre os presentes na banca, estavam o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, professores do curso de Ciência da Computação da UFCG e um representante da empresa Wildlife, a maior empresa de games mobile da América Latina.

Os três estudantes premiados são integrantes do projeto de Extensão 'DETECT CODERS: DEspertando TalEntos para CompuTação e COnstruindo DEsenvolvedoReS', coordenado pelo professor Elmano Ramalho Cavalcanti. O projeto trabalha em duas vertentes. A primeira é de despertar talentos para computação por meio de cursos de extensão para alunos do ensino fundamental. A segunda é de treinar os estudantes do curso técnico em informática para participação em olimpíadas de programação.

OPI – Segundo o site oficial da competição, a Olimpíada Paraibana de Informática visa despertar nos alunos o interesse em computação imprescindível na formação básica dos estudantes atualmente, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável.

A competição também permite que os participantes possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área. Já para os alunos do ensino superior, a OPI visa estimular os alunos a aprimorarem e aprofundarem o conhecimento em Programação e Algoritmos. A organização da OPI está a cargo do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande.

Confira AQUI o resultado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 22h52
21°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 19°
21°

Sensação

24.2 km/h

Vento

89.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio