Anuncio 2 ALEPE
Oficina

Abertas inscrições para oficina de iluminação cênica para atores e atrizes em Garanhuns

Aulas serão ministradas pelo designer de luz, diretor de teatro e roteirista de quadrinhos Eron Villar, a partir desta segunda (02/12), no Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc

28/11/2019 21h32
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

A importância da iluminação no processo criativo de espetáculos cênicos e a relação dela com os atores, em suas mais diversas linguagens, é o tema da oficina "Luz na Cena – Iniciação à Iluminação Cênica para Atores e Atrizes", que será realizada de 2 a 20 de dezembro no Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc (CPC), em Garanhuns, de segunda a sexta, das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

As aulas serão ministradas pelo designer de luz, diretor de teatro, roteirista de quadrinhos e produtor cultural Eron Villar, com a produção de Ivo Barreto. Com chancela do Funcultura 2017/2018, a oficina é resultado das inquietações e vivências dos produtores que, preocupados com as relações estabelecidas entre o profissional e o iluminador, desenvolveram esta atividade como forma de estreitar estas relações e estabelecer uma parceria criativa das formas e dos equipamentos os quais podem pensar e utilizar a luz cênica.

A oficina promove o conhecimento de todas as etapas que compõem o processo criativo do iluminador até o resultado final de um espetáculo cênico. “Isso potencializa o diálogo e o respeito mútuo às particularidades de cada elemento criativo desse processo, aguçando a sensibilidade do intérprete, com relação a todos os elementos que o ajudam em sua performance, em especial a luz cênica”, explica Eron Villar.

A oficina começa com um contexto histórico da utilização da luz no espaço cênico. Na sequência, há a aplicação deste panorama às questões estéticas da iluminação e um passeio dos alunos a uma vivência prática, em que eles conhecem e manejam os equipamentos. Ao final da oficina, os participantes criam um experimento em que a luz é o mote do espetáculo, que será conduzido pelo diretor de teatro Carlos Carvalho e apresentado, gratuitamente, ao público no Teatro do CPC.

“As parcerias que o CPC tem promovido, a exemplo desta, e as atividades desenvolvidas pela nossa equipe são fundamentais para o desenvolvimento da produção cultural, do fomento às artes, da formação do artista e de plateias e da fluição das diversas linguagens deste universo em Garanhuns e região”, ressalta Carminha Lins, gerente do CPC.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 21 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Oficina “Luz em Cena | Iniciação à Iluminação Cênica para Atores e Atrizes"

Data: de 2 a 20 de dezembro

Local: Teatro do CPC – Rua Cônego Benigno Lira, s/n, Centro

Horário: de segunda a sexta, das 18h às 22h

Inscrições gratuitas no CPC

Informações: 81.99825-3988 / 87.99928-4958

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 11h44
30°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 19°
29°

Sensação

20.5 km/h

Vento

40.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio