Anuncio 2 ALEPE
UFAPE

Armando: “Desafio do reitor da Universidade Federal é fortalecer o Agreste”

Criação da instituição de ensino em Garanhuns contou com atuação de Armando no Senado

Tempero Político por Jonathas William

Tempero Político por Jonathas WilliamA Notícia Política com o tempero certo. Sem faltar o ingrediente principal, a verdade dos fatos!

10/12/2019 21h44
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Resultado de uma articulação de Armando Monteiro Neto no Senado Federal, a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) teve anunciado nesta terça-feira (10) o nome do reitor Airon Melo para a gestão da instituição de ensino, em Garanhuns. Este é mais um passo na consolidação do projeto que contou com o apoio decisivo de Armando durante o mandato de senador.

“Sempre tivemos a convicção de que o agreste precisava de uma instituição de ensino deste porte, de uma maior oferta de ensino superior, para democratizarmos a formação acadêmica e levar ainda mais oportunidades para o interior de Pernambuco”, comemora Armando Monteiro.

A criação da UFAPE resultou de um parecer de Armando Monteiro, sancionado em abril de 2018. Demanda antiga da região, a instituição terá papel central na formação de profissionais que atenderão às demandas específicas do Agreste pernambucano.

“É um passo importante para Pernambuco, para a valorização da educação como impulsionadora da economia, de empregos qualificados, principalmente no Agreste”, reforça Armando.

Universidade Federal do Agreste – A implantação da UFAPE está orçada em R$ 121 milhões, e será feita a partir do desmembramento do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que também funciona em Garanhuns.

A emenda de Armando Monteiro determina que os alunos do campus da UFRPE passam a integrar automaticamente a UFAPE. A lei criou os cargos de reitor e vice-reitor e até 600 cargos de professor na nova universidade federal, além de cargos administrativos.

O campus da Universidade Federal Rural em Garanhuns, que será transformado na Universidade Federal do Agreste, oferece atualmente os cursos de veterinária, agronomia, ciência da computação, zootecnia, engenharia de alimentos e licenciatura em letras e em pedagogia.

Foto: Armando durante sanção da lei que criou UFAPE / Divulgação

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 21h18
24°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 21°
24°

Sensação

24.6 km/h

Vento

80.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio