Anuncio 2 ALEPE
Tragédia

Sobe para sete o número de mortos em deslizamento de terra no Recife (PE)

Cães farejadores procuram sobreviventes; segundo o Corpo de Bombeiros, há possibilidade de encontrar as pessoas ainda vivas por conta de bolsões de ar

24/12/2019 20h16
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Os corpos de duas pessoas que estavam desaparecidas sob os escombros de um deslizamento de terra no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, foram localizados pelo Corpo de Bombeiros. Com isso, sobe para sete o número de pessoas mortas na tragédia. A barreira caiu na madrugada desta terça-feira (24/12). Um bebê de três meses está entre as vítimas.

O Corpo de Bombeiros usa o auxílio de cães farejadores nas buscas por sobreviventes do deslizamento. "As informações são que nessas casas tinham dez pessoas nas residências. Focamos em resgatar o mais rápido possível as pessoas com vida. Conseguimos retirar três sobreviventes”, relata o militar.

As vítimas resgatadas foram levadas aos hospitais próximos ao local do acidente. A pessoa com ferimentos mais graves foi encaminhada ao Hospital da Restauração, a maior emergência do estado de Pernambuco.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate está focado na busca de duas vítimas adultas, possivelmente do sexo feminino, que estavam visitando uma das famílias das casas soterradas. “Chegamos numa parte muito próxima ao solo que é, possivelmente, onde essas vítimas estão soterradas. Acreditamos que alguns móveis podem deixar bolsões de ar que possibilitam as pessoas respirarem e encontrarmos com vida", explica.

SOBRE A TRAGÉDIA

Tragédia na véspera do Natal: deslizamento mata 7 pessoas no Recife

Um deslizamento de terra deixou sete mortos e três feridos na madrugada desta terça-feira (24) no Recife. 

A principal suspeita é que o deslizamento tenha sido causado por um vazamento em uma tubulação da Compesa, empresa estadual de água e saneamento. 

A terra deslizou sobre duas casas no bairro de Dois Unidos, na zona norte da cidade. Em uma das casas, morreu um casal de adultos, de 25 e 19 anos, e um bebê de dois meses, filho do casal. Na outra casa, morreu uma adulta de 50 anos e sua neta, uma criança de nove anos.

Os três feridos são adultos de 43, 56 e 57 anos que foram encaminhados para um hospital e uma unidade de pronto atendimento da região.

Os bombeiros foram acionados às 2h55, quando foram enviadas seis viaturas ao local, sendo duas de busca e salvamento, uma de busca com os cachorros, uma de comando operacional e duas de resgate.

A Defesa Civil do Recife está no local e aguarda a finalização do trabalho dos Bombeiros para analisar os estragos e possíveis interdições de casas vizinhas. 

Em nota, a Compesa informou que foi acionada por volta das 3h desta terça por conta de um vazamento no bairro de Dois Unidos e “imediatamente o sistema que abastece a localidade foi desligado”. 

A estatal ainda informa que está no local para, em conjunto com a Defesa Civil apurar as causas e saber o que de fato motivou o acidente. Também informou que “lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias, que estão recebendo toda a assistência das equipes sociais” da Compesa.

Com informações: Diário de Pernambuco

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 01h34
20°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
20°

Sensação

17.9 km/h

Vento

93.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio