Anuncio 2 ALEPE
Improbidade

Ministério Público entra com ação de improbidade administrativa contra prefeita de São Bento do Una

Por Roberto Almeida

26/12/2019 20h14
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Promotor José Gonçalves Dantas Júnior, de São Bento do Una, comunicou ao vereador Léo da Ação Social o ajuizamento de ação pública por improbidade administrativa contra a prefeita do município, Débora Almeida (PSB).

Léo havia denunciado a gestora, em agosto deste ano, por conta de um projeto de parcelamento dos débitos junto ao instituto da Previdência Municipal.

Segundo o vereador, a prefeita ao fazer a proposta não levou em conta a receita/despesa, o controle fiscal e a Lei da Responsabilidade Fiscal, de maneira que o Poder Executivo deixou de honrar suas obrigações, gerando um débito financeiro crescente, pagando juros e multas, lesando o erário municipal.

“Exemplo de descontrole fiscal é o gasto com pessoal nunca ter baixado e medidas legais nunca foram tomadas”, argumentou Léo da Ação Social.

Comunicado do representante do Ministério Público com relação a ação de improbidade administrativa foi feita ao parlamentar oposicionista nesta segunda quinzena de dezembro.

Processo agora deve ser avaliado pelo Poder Judiciário e naturalmente a prefeita Débora Almeida terá amplo direito de defesa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 01h34
20°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 18°
20°

Sensação

17.9 km/h

Vento

93.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio