Anuncio 2 ALEPE
Tempero Político

Coluna desta terça (28) e as curtas do Tempero Político: Zaqueu segue firme com sua pré-candidatura a prefeito

Confira na matéria

Tempero Político por Jonathas William

Tempero Político por Jonathas WilliamA Notícia Política com o tempero certo. Sem faltar o ingrediente principal, a verdade dos fatos!

28/01/2020 18h22Atualizado há 4 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Para quem tem dúvida, Zaqueu afirma: “Serei candidato a prefeito de Garanhuns, a única eleição que irei disputar em 2020 é para prefeito”.

Com cinco mandatos seguidos e recordistas de votos em duas eleições o vereador Zaqueu Naum Lins (PRB) está determinado a alçar vôos mais altos em sua carreira política, decidido a disputar a prefeitura de Garanhuns, Zaqueu tem intensificado o corpo a corpo. No ano de 2000 quando foi eleito pela primeira vez, Zaqueu obteve 2.237 votos, e em 2008 quando foi reconduzindo a Câmara Municipal pela terceira vez, Zaqueu obteve 3.926 votos, nessas duas ocasiões ele foi o vereador mais votado da história.

No último domingo (26), Zaqueu esteve visitando o esquecido distrito de São Pedro, andou na feira do distrito apertando a mão dos populares e conversando com alguns eleitores, ao ser indagado sobre a sua pré-candidatura a prefeito ele afirmou; “Serei candidato a prefeito de Garanhuns, a única eleição que irei disputar em 2020 é para prefeito”.

Nas pesquisas divulgadas no final do ano passado Zaqueu apareceu com a menor rejeição entre os pré-candidatos, e em terceiro lugar em todas as pesquisas. Algo que lhe deixa em boa condição para levar a sua pré-candidatura à frente.  

Receptividade – Firme com sua pré-candidatura o empresário Givaldo Calado (Avante) é outro que não perde tempo e intensifica a suas visitas pelas feiras e comércios de Garanhuns. Na manhã do último sábado Givaldo esteve visitando alguns comerciantes do centro da cidade, e no domingo esteve visitando a comunidade da Cohab ll, onde aproveito e fez a feira. Um fato que chamou a atenção foi à boa receptividade que Givaldo teve entre os feirantes e os populares que o viram fazendo a feira na Cohab ll, “Faço isso toda semana, gosto de comprar minhas frutas fresquinhas na feira, não vou a feira pedir votos, vou a feira comprar minhas frutas e conversar com os amigos e amigas”, afirmou o pré-candidato.

Fato novo ou Algaroba? A notícia da suposta candidatura do promotor de justiça Alexandre Bezerra repercutiu nas rodas políticas de Garanhuns, para uns a possível candidatura do promotor seria um fato novo na eleição de 2020, para outros não passa de uma “Algaroba” das grandes. O fato concreto é, caso o promotor queira realmente ser candidato a prefeito de Garanhuns ele terá que abrir mão do seu cargo, ou seja, terá que renunciar ao concurso de promotor ou se aposentar, (caso preencha os requisitos). Alexandre Bezerra foi candidato a prefeito de Garanhuns pelo PT em 2004, na época a legislação não proibia promotores de justiça de ter filiação partidária e concorrer a cargo eletivo.

Colou no vice – O vereador Ary Júnior (PTB) deixou o ciúme de lado e colou de vez no vice Haroldo, candidato do prefeito Izaías Régis a sucessão. Ary era simpático à candidatura de Silvino Duarte, com quem andou se encontrando em várias ocasiões no ano passado, chegando até a defender o nome de Silvino com alguns colegas de Câmara, agora com a orientação de Izaías se coloca como fiel escudeiro do vice.    

*A coluna do Blog Tempero Político com as curtas e as algarobas da política é publicada todas as terças, quintas e sábado. “Notícias políticas com o tempero certo!”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 15h44
32°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
34°

Sensação

25.5 km/h

Vento

50.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio